Igrejas mais bonitas do mundo

Algumas igrejas construídas a milhares de anos são consideradas as mais belas do mundo por sua beleza extraordinária, saiba quão são.

Basílica de AparecidaIgreja pode ser entendida como um templo cristão, em que ocorre a reunião de pessoas para aprender sobre determinada crença. É uma palavra de origem grega e muito utilizada nos textos bíblicos. Muitas igrejas são adornadas com lindos enfeites, possuem grande tamanho e belezas extraordinárias, tornando-se assim exemplos da nossa cultura.

No mundo, encontramos várias que podem ser classificadas como as mais bonitas, dentre elas estão:

                       

Hallgrímskirkja

Igreja HallgrímskirkjaSituada na cidade de Reikiavik, capital da Islândia, é a igreja mais alta do país, foi construída em trinta e oito anos e hoje é usada como ponto de observação, pois é possível vê-la de todos os ângulos da cidade.

Basílica de São Pedro

Basílica de São PedroLocalizada no Vaticano, é uma das mais visitadas pelos fiéis do cristianismo, dentro dela cabe até sessenta mil pessoas e sua construção ocorreu aproximadamente nos anos de 1506 até 1626.

Santuário de Las Lajas

Santuário de Las LajasUsada para celebrações e visitas desde o século XVIII, esta igreja encontra-se no sul da Colômbia, é muito alta e possui lindos adornos internos, atraindo inúmeros turistas.

Hagia Sophia

Igreja Hagia SophiaTambém conhecida como Basílica de Santa Sofia foi construída pelo Império dos Bizantinos aproximadamente entre os anos 532 e 537. No ano de 1935, foi transformada em um museu, sendo reconstruída ao longo dos anos.

Catedral de Notre-Dame de Paris

Catedral de Notre DameApresenta um estilo gótico e é uma das mais antigas igrejas pertencentes à França. Sua construção demorou mais de duzentos anos para ser concluído, porém, agrega belezas que envolvem a arte e a cultura do país.

Essas são algumas das igrejas que adquiriram elementos particulares que ao longo dos anos se tornaram únicos e deram a elas auxilio para serem as mais bonitas do mundo e para todos aqueles que tiverem oportunidade, vale a pena ser visitadas.

Nenhum voto, seja o primeiro





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook