Importância da água para o corpo

Com certeza sabemos que a água é extremamente importante para nossa saúde, mas muitas pessoas acabam não ingerindo a quantidade correta.


Jovem bebendo águaAntes mesmo de chegarmos ao mundo; ou seja, na etapa de gestação, crescimento e formação, passamos o período de nove meses imersos em um ambiente aquoso e de temperatura agradabilíssima. Por esta razão, pode-se perceber o quão importante é a água ao nosso corpo, que possui aproximadamente 70% deste elemento. A água está presente até mesmo em nosso sangue, pois a sua presença faz com que o plasma seja formado, que é a parte líquida do sangue. Circulando por todo o corpo, a água realiza grandiosas participações como fornecer oxigênio e substâncias nutritivas para cada uma de suas células.

Quantidade correta

Ilustração da quantidade de água presente no corpo humanoDevemos ingerir, no mínimo, oito copos diários de água. Mas a razão exata para isso você sabe? Pois bem, é preciso consumir essa quantidade de água, porque ela ajuda a regular a temperatura do corpo, além de levar embora substâncias ruins do organismo, através da urina. Transporta também substâncias benéficas ao corpo todo, ajudando também a prevenir os incômodos do intestino preso. Vitaminas, minerais, dentre outros nutrientes são dissolvidos por meio da água, o que a torna acessível a todas as partes do corpo.

         

No entanto, é necessário ingerir além da água, leite, suco, dentre outras bebidas; pois também é possível absorver água através delas.

Concluímos que a importância da água para o corpo realmente é imensa; por isso, bebê-la traz a todos uma série de benefícios, principalmente para a saúde, além de hidratar a pele, limpar e retirar aquelas células mortas. Sendo assim, beba muita água!

0 voto



Mayara
01/09/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página