Importância da solidariedade na sociedade

A solidariedade é um dos fatores que movem os voluntários, contendo alguns aspectos que conferem grande importância a tal sentimento.

Mãos com tinta azul se juntando em forma de globo terrestreEstender a mão, ajudar ao próximo e colaborar com os necessitados sem querer nada em troca. Estas são algumas das atitudes das pessoas solidárias, que se preocupam com o próximo.

A solidariedade é algo muito importante para a nossa sociedade, pois quando ela está presente em nossas vidas, muitas coisas começam a melhorar e a principal delas é a forma com a qual passamos a enxergar nossa vida. Quando procuramos ajudar alguma pessoa que esteja necessitada, passamos a ver que muitos dependem somente da gente para que as melhorias realmente aconteçam. Por isso, graças a inúmeras pessoas solidárias, que realmente se preocupam com o próximo, a solidariedade faz parte de nossa sociedade.

                       

Campanhas solidárias

Placa da campanha Solidariedade AdiantePodemos presenciar várias campanhas que, a todo o momento, são lançadas como, por exemplo, campanhas de agasalhos, de alimentos para aquelas famílias que perdem tudo nos desastres e campanhas para ajudar os necessitados. Especialmente na televisão, é possível conferirmos estas campanhas sendo realizadas em grandes partes do mundo. De modo absolutamente feliz, grande parte das campanhas faz sempre o maior sucesso frente às pessoas. De modo obvio, nem todos os seres humanos se preocupam com o próximo, pois existem algumas pessoas que somente se preocupam com seu bem-estar; porém, não devemos agir como a grande maioria.

Desenho ilustrando ato de solidariedadeSe a solidariedade é importante para a sociedade, todos devem agir de acordo com seus princípios; ou seja, transmitir o bem, ajudar ao próximo sempre que possível, estender a mão e procurar somente ajudar, sem que haja algo em troca.

Portanto, a importância da solidariedade na sociedade realmente é imensurável, e todos nós deveriamos buscar ser mais solidários. Para ser solidário não é preciso muito: as vezes ao nosso redor podemos realizar várias atitudes solidárias, que serão muito úteis a nossa própria sociedade. Quando ações bonitas são realizadas, certamente será possível viver numa sociedade muito mais humana.

1 voto



Mayara
30/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Muito Legall esse assunto, me ajudou muito em um trabalho Ética e Cidadania:))

    clecia
    19/02/14 às 14:03
  2. Goostei muito
    muito bom para as pessoas aprenderem , mais e mais
    Muito obrigada Pela ajuda de todos vocês

    keith
    26/09/13 às 20:50
  3. Solidariedade é o ato de bondade, ajuda os mais carentes e com todas as pessoas há nossa volta para satisfazerem as necessidade coletiva , com prioridade das pessoas com mais dificuldades alimentares, financeiras e físicas.

    Marcelino manuel simao
    22/06/13 às 9:47
  4. Asolidariedade é uma virtude eminente mente social, que se manifesta na partilha dos bens matesiais e na remuneração do trabalho coletivo.

    Irlando Albino Tchissingui Rodrigues
    31/05/13 às 13:36
  5. gostei do texto, mas gostaria de apontar qe ele foi um pouco vago pois apontou diversos fatos mas infelizmente não exemplificou os mesmos, para facilitar a compreensão.

    athos
    24/03/13 às 18:32
  6. Gostei muito !!! A solidariedade é tudo isso que foi mostrado, parabéns!!!

    Lazaro Batista
    10/10/12 às 13:05