Imunidade baixa como tratar

Defesa do corpo contra as bactérias, vírus e infecções, o sistema imunológico é a garantia de resistência aprenda como tratar.

menino com resfriadoO sistema imunológico humano é composto por uma complexa rede de órgãos, tecidos, substâncias e células, que têm a responsabilidade de proteger o nosso corpo de possíveis doenças e infecções. Portanto é preciso tratar o mesmo para que não corra certos riscos gerados por bactérias. As células do sangue, os leucócitos, que formam os glóbulos brancos, têm a função de combater os agentes invasores causadores de doenças e captar os microrganismos estranhos que adentram em nosso corpo, além de produzir anticorpos contra as doenças.

Entretanto, alguns fatores tem a capacidade de diminuir a quantidade destas células de defesa no sangue, deixando o nosso organismo mais suscetível a doenças e desprotegido de parasitas e bactérias. O corpo humano está em constante ataque de milhões de bactérias, fungos, vírus e microrganismos que desejam atacar diante a um caso de imunidade baixa, portanto é necessário tratar a mesma. Alguns são benéficos para o nosso organismo, mas outros trazem consigo males que causam infecções no corpo e a melhor defesa contra eles é o bom funcionamento do sistema imunológico.

                       

Imunidade baixa sintomas

Mulher com gripeHá, em nosso corpo a presença do sistema imunológico a “imunidade” assim mais conhecida, com a capacidade de lutar contra todos esses invasores e são eles que irão lutar ao máximo para que o seu corpo não desenvolva uma infecção. Se você é uma daquelas pessoas que ficam doentes com facilidade, isso é um sinal de que você pode estar com o seu sistema imunológico em déficit, ou seja, com a imunidade baixa.

Os principais sintomas de que a sua imunidade está baixa são gripes frequentes, infecções recorrentes de outras pequenas infecções que se tornam mais sérias e outros que aparecem com mais frequência diante a imunidade baixa. Se você pega infecções facilmente, isto significa que sua imunidade está baixa e é preciso tratar para que não se torne uma doença mais séria.

Imunidade baixa tratamento

Homem tomando suco de laranjaPara tratar a imunidade baixa ,médicos sugerem dietas com alimentos ricos em nutrientes e vitaminas, pois aumentam a capacidade do organismo e das células brancas do sangue para a destruição de possíveis agentes invasores. A Vitamina A fortalece e pode tratar a imunidade baixa, principalmente quando o assunto são viroses infantis, a Vitamina C estimula os glóbulos brancos a se reproduzirem no organismo.

A Vitamina E tem a capacidade de aumentar a imunidade baixa em idosos e as vitaminas do Complexo B aumentam a atividade dos anticorpos na luta contra agentes invasores, consumindo estas vitaminas ficará mais fácil de tratar este problema causador de grandes incômodos e até infecções. Quando a imunidade de um corpo está muito baixa, é recomendada a consulta a um médico especialista no assunto, que poderá lhe indicar meios eficazes para tratar deste déficit no seu organismo.

Como evitar imunidade baixa

A imunidade baixa apresenta seus sintomas no corpo humano devido principalmente à falta de vitaminas no nosso corpo. Para evitá-la, o consumo de vitaminas e alimentos saudáveis é imprescindível. A prática de exercícios físicos regularmente fortalece o sistema imunológico, pois ao praticarmos algum tipo de exercício físico vários hormônios são produzidos no nosso corpo, inclusive os que aumentam a nossa imunidade.

O consumo de frutas, verduras e legumes é indispensável para um bom funcionamento do organismo e consequentemente do sistema imunológico.

A prática de exercícios físicos aliada a uma alimentação rica em vitaminas deixará o seu corpo mais saudável e consequentemente evitará a imunidade baixa. Estas são as formas mais viáveis e fáceis de se tratar dos problemas imunológicos.

Veja mais sobre imunidade baixa como tratar neste vídeo do Canal do Portal Zun no Youtube:

IMUNIDADE BAIXA COMO TRATAR

Saiba mais sobre imunidade baixa como tratar

1 voto



Thaís
30/07/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Ja tive infeccoes no ouvido, garganta, estomago e atualmente trato uma infeccao de repeticao no utero e bexiga. Tambem tenho constante falta de ar, principalmente a noite, o que atrapalha muito o sono. Pode ser um caso de baixa imunidade? Gostaria de um esclarecimento.

    Wanderleia
    16/01/14 às 16:10
  2. oi gostei de ter lido sobre imunidade baixa sou diabetica e ultimamente ando com cripe freguente e garganta imframada tambem muita irritação nas partes imtimas ok devo fazer pra me curar desa doença

    marlsilvaene ferreira da
    01/12/13 às 19:26
  3. meu problema é a baixa resistençia no organismo,faz atrapalhar meu sono pois não consigo dormir direito,ataca renite alérgica coriza obstrui a passagem de ar no nariz, ai eu só respiro pela boca, acordo nas madrugada só pra dar uns 30 espirros, ai aparece também a herpes genital, é só ter baixa no organismo eu fico mal é todo Ano a mesma coisa não consigo me livrar deste mal, me ajude por favor!

    jubal duraes gomes
    18/11/13 às 10:57
  4. Oi gente, gostei muito das informacoes patentes em cada uma das paginas.pois minha prima e portadora e Aids ha 6 anos e este mes foi recomendado a iniciar com alinhage dos comprimidos por causa da imunidade baixa .dai ela entrou em panico porque nao suporta comprimidos.mais ela gostaria de tomar ou consumir algo que levante em pouco tempo a imunidade. como devo orienta -la?

    Sonia dos Anjos Faustino
    07/11/13 às 6:17
  5. Olá, bom dia !

    Minha filha tem 2 anos, tem infecção urinária repetitívas. Isso pode ser pela baixa imunidade ?

    Obrigado, agradeço muito por uma resposta imediata.

    Diogo Silva
    17/05/13 às 9:03
  6. Obrigado pelas dicas, que são realmente muito importantes e de grande valia para quem procura
    respostas úteis.

    Kiko Evangelista
    23/04/13 às 19:58
  7. Encontrei aqui várias dicas importantes.Agradeço pelas informações.Obrigada.

    Zilda Muler da Silva
    06/03/13 às 13:27
  8. Muito boa a informação, corri aqui e fiquei satisfeita !
    obrigado !

    Marineide
    06/09/12 às 17:47
  9. Minha irmã esta muito doente não sabia oque era imunidade baixa ela esta muito mal tem 2 semanas com febre direto esta internada a 4 dias peso a vocês que orem bastante Porque não e coisa boa que a doutora falou . valeu pelas dicas 

    Carlosvianavendas
    12/06/12 às 11:42
  10. ESTOU A BASTANTE TEMPO COM AFTAS NA BOCA E O MÉDICO DISSE QUE ´R DE FUNDO NERVOSO E BAIXA IMUNIDADE COMO FAZER PRA ALIVIAR.

    maria da cunha nogueira
    01/01/12 às 11:37
  11. gostei muito , pois nos da uma ideia melhor d que é a baixa imunidade, pois muita gente sofre com isso e não sabe nada sobre isso.

    juares da silva
    30/10/11 às 10:41