Inchaço nas pernas causas

Pernas inchadas podem ser problemas de circulação, alimente-se bem e pratique exercícios físicos , pequenas atitudes podem mudar sua vida.

Mulher com pernas erguidas

As pernas ficam inchadas no verão, pois devido ao calor as veias ficam dilatadas causando incômodo e dores, por isso é muito importante melhorar a circulação colocando as pernas em cima de almofadas ou travesseiros por meia hora, esse procedimento ajuda na circulação.

                       

Dicas

É fundamental fazer movimentos nos pés quando se permanece muito tempo na mesma posição (sentado ou em pé), levante os pés abaixando-os alternadamente, repita esse procedimento várias vezes ao dia, o simples costume de descansá-los melhora a circulação local, aliviando a tensão e diminuindo o inchaço.

Como ocorre

CaminhadaQuando as veias estão dilatadas o retorno do sangue para o coração fica mais difícil e o principal sinal é a perna inchada, dolorida e pesada, é muito importante repousar os pés e preparar escaldas pés para relaxar e melhorar a circulação sanguínea, o ideal é massagear as pernas e os pés antes de dormir, o procedimento de massagem estimula a circulação sanguínea.

Causas

SalA principal causa para o problema continua sendo o sedentarismo, por isso é muito importante praticar exercícios físicos diariamente para melhorar a circulação sanguínea e promover a saúde, é fundamental fazer caminhadas e manter uma alimentação saudável com frutas, legumes, verduras, carne magra, peixe, frango, cereais integrais e beber dois litros de água por dia para manter o corpo hidratado. O sedentarismo diminui o fluxo sanguíneo nas pernas, por isso é tão importante manter o corpo em movimento para beneficiar o sistema circulatório.

É necessário diminuir o consumo de sal, pois este provoca a retenção de líquidos que causam inchaço nas pernas. Os inchaços que aparecem no final do dia podem ser amenizados com uma massagem suave após o banho, à massagem pode ser feita desde o pé até á virilha com a ponta dos dedos e com movimentos circulares, apertando levemente, pois a massagem estimula os vasos linfáticos e promove a eliminação do líquido retido.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
26/07/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook