Informática básica para concursos

Muitos concursos estão exigindo a informática como matéria para estudo. Sempre é bom ter alguma noção a mais sobre o assunto.

Pessoa digitando em teclado de computadorEm muitas categorias de concursos no cenário nacional tornou-se comum a inserção de uma nova área de conhecimento: a informática básica. Atualmente, a informática passou a figurar como importante ferramenta de administração, controle e armazenamento de dados, sendo elemento constante nas corporações e fundamental na preparação para o mercado de trabalho.

O que é informática?

ArrobaO requisito informática básica das provas abrange os conceitos mais superficiais do assunto. O concursando deve avaliar seus conhecimentos e estudar de acordo com os requisitos mais cobrados nas provas. As preocupações mais constantes de quem se prepara para concursos envolvem técnicas e conceitos de acesso à internet e utilização de Word e Excel.

                       

O que é Word?

Logotipo do Word 2007Para o Word as principais apostilas sugerem que sejam estudados: como editar, selecionar, inserir tabelas, salvar documentos, fechar/abrir, iniciar novos documentos, configurar a página e ajustar a paginação. Também é necessário que se saiba como imprimir o documento, fazer e desfazer comandos, mover e copiar o texto, pesquisar dados, configurar de cabeçalhos e rodapés, trabalhar com figuras e formatar fontes.

O que é Excel?

Logotipo do Excel 2007Quando tratamos do Excel, os receios pioram, já que a dificuldade da criação de planilhas é comum aos iniciantes ao uso da informática. Uma preparação razoável para concursos exige que o concursando domine os conhecimentos de como elaborar uma planilha, tipos de dados, como acentuar dados na planilha, comandos dos menus Arquivo, Editar, Exibir, Inserir, Formatar, Ferramentas, Dados e Janela.

Outros conhecimentos também são cobrados nos concursos e, assim, deve-se possuir o conhecimento dos componentes de hardware de um computador e suas principais configurações, o funcionamento e acesso à internet, além de outros programas básicos como Power Point, mecanismo de desenvolvimento de slides, comuns em reuniões corporativas.

Nenhum voto, seja o primeiro


Jessica
22/06/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook