Inseminação artificial quanto custa?

A inseminação artificial, mesmo representando alto investimento financeiro, é um método bastante procurado por muitos casais.

sapatinhos de bebêSer mãe é o sonho de quase todas as mulheres. Algumas engravidam com muita facilidade, fazendo ou não um planejamento para a gravidez, já outras mesmo planejando há anos, apresentam dificuldade para engravidar. Diantes de tais barreiras, a única saída são os tratamentos de fertilidade e reprodução assistida, como por exemplo, a inseminação artificial.

Preço

Por ser um tratamento que exige de muita tecnologia, o valor de uma inseminação artificial varia de 2 a 3 mil reais, entretanto, este valor pode ser superior por conta dos exames e diversos procedimentos que podem ser realizados para o método ter efeito positivo.

                       

Como é feito

FecundaçãoA inseminação artificial baseia-se em um procedimento no qual são colocados milhões de espermatozoides na cavidade ovariana quando a mulher está ovulando, com a ovulação estimulada por medicamentos durante 10 dias. Os espermatozoides são preparados para a técnica, sendo colocados 0,5 ml desse material na cavidade do útero e depois é só esperar confirmar os resultados de fecundação.

Chances de engravidar

O método tem 70% de chance de eficácia, porém na maioria das vezes é necessário realizar o tratamento mais uma vez, pois normalmente na primeira vez a fecundação não ocorre. É importante ressaltar que a inseminação artificial não pode ser feita mais de quatro vezes, pois esta é a prova de que o método não alcançou o seu objetivo.

É importante levar em consideração os riscos, principalmente na dosagem dos medicamentos, sob o risco de  uma gravidez múltipla ou a síndrome de hiperestímulo ovariano. O emocional também pode alterar os resultados, por isso, os casais podem precisar de acompanhamento psicológico durante os procedimentos.

1 voto



Thaís
11/10/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Jesus de Souza Miranda - 28/01/2014

    Gostaria de mais informação sobre inseminação artificial.

    angelica - 01/10/2013

    Estou super ansiosa para fazer inseminaçao pois meu marido fez vasectomia em seu primeiro casamento porem estou certa que dara tudo certo.