Jardinagem e paisagismo dicas

Para montar um jardim moderno e bonito algumas dicas de jardinagem e paisagismo são essenciais para que tudo saia corretamente.


JardimNão importa o tamanho. Em pequenas ou médias proporções, os jardins são sempre uma atração quando tratamos do nosso “lar doce lar”. Além de ser um poderoso recurso na hora de complementar a decoração de ambientes, os jardins trazem à casa e, consecutivamente aos moradores, uma atmosfera de vida, de alegria. Sobretudo, cuidar de plantas e flores pode ser uma ótima terapia para os mais estressados.

Para isso, confira algumas dicas de jardinagem e paisagismo:

         

Planeje o seu jardim

Casal planejando jardimO primeiro passo antes de escolher o que deseja cultivar e seu jardim e botar a mão na massa, ou melhor, nas plantas, é fazer um planejamento de tudo que envolve um projeto paisagístio. Medir o tamanho disponível para a área verde, desenhar um mapa com a disposição dos canteiros e as plantas e calcular tempo e gastos ajudam para que você trabalhe coordenadamente.

Escolha as plantas

Canteiro de maria sem vergonhaDepois de ter em mãos o tamanho para a área verde, é hora de escolher as plantas, árvores, arbustos e flores que deseja para compor o jardim. Se você vai trabalhar por conta própria e vai ter tempo reduido para cuidar do espaço, escolha espécies que florescem o ano todo.Para o canteiro de flores,  sugerimos  maria sem vergonha, lavanda, pentas, Cravina, Lantana chorão, Gerânio pendente, Verbena e Begônia cerosa.

Planeje o gramado

Jardim com gramaDepois de escolher as plantas, plante-as corretamente e planeje o gramado, que ocupa o maior espaço do jardim e deixa o espaço mais convidativo. Deixe um espaço entre o gramado e a raiz das plantas. O ideal são gramados projetados em linhas retas ou parcialmente curvados, pois são mais fáceis de cortar. Evite curvas estreitas, cantos irregulares e margens onduladas, pois dão um trabalho enorme para cuidar.

Se você não quer trabalhar por conta própria a dica é consultar sites e revistas especializadas. Pesquise na vizinhança, vá a parques turísticos e viveiros projetados por profissionais. O ideal é observar jardins que tenham um tamanho aproximado à área disponível em sua casa.

Assuntos Relacionados

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página