Judeus na Segunda Guerra Mundial

Entre o milhões de vítimas da Segunda Guerra Mundial, Judeus foram amplamente perseguidos e mortos em vários países da Europa.

Judeus no muro das lamentaçõesUm dos mais terríveis momentos ocorridos na humanidade: o holocausto de milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Mas esse não foi um momento único de opressão aos judeus. Na Europa, eles já não eram vistos com simpatia há séculos e essa aversão atingiria o clímax durante a guerra. O partido nazista, o grande responsável por essas ações, já nutria ódio intenso contra os judeus e aproveitou a ocasião da guerra para efetivamente realizar o seu plano de extermínio.

Holocausto

Memorial do Holocausto em BerlimA palavra holocausto deriva do grego antigo e significa “todo queimado”. Na antiguidade, o sacrifício era feito por incineração. Hoje, ele diz respeito quando se evoca o extermínio com intenção planejada e em massa. E isto aconteceu com os judeus na II Guerra. O partido nazista alemão foi o grande mentor das ações, pois entendia que os alemães eram descendentes de arianos e precisavam eliminar qualquer interferência racial no país e no continente.

                       

Os campos de concentração

Memorial do Holocausto vítimasNos campos de concentração os judeus eram obrigados a trabalhos forçados. Eram lugares de condições insalubres, as refeições míseres, sofriam com torturas, bem como, serviam de cobaias para experimentos científicos. Não se sabe ao certo quantos judeus foram covardemente mortos nesses locais. Os campos foram onstruídos a partir de 1942, o maior deles foi Auschwitz-Birkenau.

As câmaras de gás

Museu do holocausto em BerlimAuschwitz-Birkenau, que no início 1943 já tinha quatro câmaras usando o gás venenoso Zyklon B. Encaminhados à câmara, os judeus enfileiravam-se nus como se fossem para tomar banho e isso no inverno ou no verão. Após serem mortos eram levados para os fornos de cremação pelos próprios judeus para serem incinerados. Como a “matança” aumentou muito, começaram a construir valas, onde eram simplesmente jogados nelas.

Em qualquer guerra, a população é a que mais sofre. Necessário se faz que os mandatários aprendam a ouvir e falar, a sentar-se à mesa e dialogar. OHolocausto é visto uma vergonha para a história da humanidade.

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro



Adeni
17/01/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook