Lábios rachados e ressecados

Os lábios ressecados são um grande problema na vida de muitas pessoas, mas há maneiras de se aliviar esse tipo de contratempo.


Lábios com açúcarNo inverno, a maioria das pessoas fica com os lábios rachados e ressecados, esteticamente feios, tanto para os homens como para as mulheres.

Nesta época do ano, é comum a pele ficar mais ressecada apresentando coceira, vermelhidão e descamação, mas isso não acontece somente no frio: nos dias quentes o sol também resseca a pele e quem mais sofre são áreas como os lábios.

         

Causas e cuidados

Lábios rachadosHá também outras causas para os lábios ressecados, como por exemplo, alergias, reações a alguns medicamentos, diabetes, uso de aparelho dentário e alterações hormonais.

Mas, qualquer que seja o causador, os lábios precisam de cuidados o ano todo, afinal possui uma pele frágil que pode ressecar e rachar, dando um aspecto nada agradável. Além de deixarem o rosto sem vida é quase que impossível escondê-los, nem com batom.

Cuidar dos lábios e mantê-los hidratados no inverno não é uma tarefa fácil, pois a baixa temperatura e o ar seco acabam por ressecar os lábios e causar aquelas horríveis rachaduras, por isso, veja aqui algumas dicas de como deixar a boca mais lisa, hidratada e macia.
Se os lábios estiverem machucados, não fique passando a língua nos lábios, pois a saliva possui um pH ácido e isso acaba ressecando a pele, piorando ainda mais o problema.

Manteiga de cacau

Tratamento

Use produtos que tenham em sua composição de manteigas como cacau, óleo minerais, vaselina ou manteiga de karité. Há no mercado de cosméticos batons hidratantes e com fator de proteção solar. Uma boa opção é o gloss hidratante, que pode proteger os lábios, porém possui um tempo menor de fixação e duram menos tempo nos lábios.

É indicado evitar a perda de água na região dos lábios e para isso aplique hidratantes específicos com vitamina E, ômega 3 e 6 e ácido hialurônico e que tenham filtro solar, pois o sol também ajuda a ressecar os lábios.

Nunca passe silicone de cabelo, hidratante corporal e vaselina nos lábios, pois esses produtos não são específicos para esta região e podem causar sérias complicações.

Use diariamente cremes labiais que sejam ricos em vitamina B5, ação cicatrizante e substâncias emolientes que lubrificam e hidratam os lábios. Tome também bastante água para reforçar a hidratação interna do organismo. A esfoliação labial também é indicada, mas opte por produtos adequados para isto e jamais use esfoliantes para outras partes do corpo ou receitas caseiras.

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página