Lavar moto com motor quente

Se você ainda tem dúvidas, saiba que não há problemas em lavar a moto com o motor quente, cuide-a e mantenha-a sempre conservada.

Homem lavando moto.Quem realmente se importa com sua moto sabe como é difícil mantê-la sempre limpa, afinal no dia-a-dia encontramos todos os tipos de poluição que podem fazer com que ela se suje e fique em condições precárias. O tipo mais comum de sujeira é a poeira, rival da “moto limpa”, principalmente depois que passar cera com na tentativa de deixá-la ainda mais bonita. Ao lavar a moto surge uma dúvida, afinal tem algum problema lavar a moto com o motor quente?

Não há problemas

Apesar de muitos dizerem que sim, na verdade não existem problemas relacionados a isso, pois o próprio fabricante não diz nada a respeito do assunto em seus manuais. Para você ter certeza disso, basta pensar nos seguintes casos: imagine estar andando em uma estrada e depois de mais ou menos meia hora pilotando sua moto começa a chover, se o motor não suportasse a água com certeza você teria que levar um guarda-chuvas apenas para proteger o motor de sua moto, portanto fique tranquilo que não haverá problemas independente de se sua moto é uma Kasinski, Yamaha, Suzuki ou qualquer outra marca.

                       

Dicas de lavagem

VocêProdutos usados para lavar moto. pode lavar a sua moto ao menos vez por semana. Para isso não se esqueça de comprar os seguintes materiais: detergente, cera, silicone, pretinho para os pneus, estopas, esponja e flanela que serão utilizadas para retirada da cera em sua moto. Comece por jogar um pouco de água sobre ela, principalmente nas partes fundamentais como tanque e as carenagens, depois com o detergente e uma esponja com o lado amarelo passe sobre todo a moto, enxague e seque.

Usando a estopa passe a cera por todas as partes principais da moto, para retirada utilize a flanela esfregando com força os locais por onde passou. O silicone deve ser usado nas partes plásticas e de borracha da moto como cabos e também o painel, para-lamas traseiro etc. Para dar o toque final utilize o pretinho nos pneus que vai dar aparência de novo para eles.

Nenhum voto, seja o primeiro



Andre
22/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook