Leite de soja benefícios

Quem ja experimentou leite de soja sabe como ela traz muitos benefícios à saúde, além de ser uma ótima opção os intolerantes a lactose.

Copo de leite de soja O leite de soja possui em sua composição vitaminas como a D e B12,e é uma execelente opção para quem tem intolerância a lactose. Normalmente as crianças que apresentam esse tipo de alergia e não podem ingerir o leite de vaca nem produtos derivados, passam a adicionar em sua alimentação o leite de soja que é muito nutritivo.

Prevenção de doenças

Grãos de sojaUma pesquisa realizada confirmou que mulheres que ingerem uma quantidade consideravel de produtos à base de soja, inclusive o leite, tem menor possibilidade de apresentarem doenças como osteoporose e cardiovasculatres durante a menopausa, que é a grande vilã da mulher de meia idade. As asiáticas são as que geralmente possuem esse hábito, e por isso são as que envelhecem com saúde e apresentam condições superiores em relação as demais, que se alimentam de maneira errada durante a juventude.

                       

Intolerância à lactose

O leite de soja é uma excelente opção para pessoas alérgicas a produtos de origem animal, para os vegetrianos ou mesmo para quem procura manter uma alimentação mais saudavel e meios alternativos de consumir os nutrientes da soja. Por se tratar de um produto de baixa caloria, nutritivo, sem colesterol e de baixo custo, é também muito utilizado para quem está fazendo uma dieta e não quer sair de forma.

Sugestões de consumo

E para quem torce o nariz quando o assunto é soja, é porque não conhece as delicias que podem ser adicionadas ao leite e muito menos os beneficios do produto. Se você quiser tem ainda a opção de adicionar aromas de baunilha, chocolate, morango entre outras opções, é de facil digestão e muito facil de preparar.

Como fazer

Leite de soja na panelaPara obter o leite de soja, voce deverá deixar os grãos de molho por volta de 8 a 10 horas em temperatura ambiente, retire do recipiente e descasque todos os grãos para que o sabor fique ainda mais gostoso. Em um liquidificador coloque a soja com um copo de água fervente adicionado, bata por 20 segundo aumentando a potênca aos poucos, coloque mais três copos de água fervente e bata por mais 5 minutos.

Penere o líquido em uma panela e leve ao fogo por mais ou menos 10 minutos para ferver, quando a espuma subir voce poderá desligar e colocar para descasar em banho maria com água gelada.

Nenhum voto, seja o primeiro



Lucimari
08/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook