Linguagem corporal o corpo fala

O corpo das pessoas falam por meio de gestos aleatórios, olhares, passos e até mesmo seu próprio formato revelam verdades intrínsecas.

mulher e homem conversandoAs pessoas sorriem, cruzam pernas e braços, gesticulam, e por incrível que pareça tudo isso e mais um pouco formam frases soltas pelos lugares em que passamos. Nos revelamos todos os dias para o mundo sem nem ao menos perceber e muitas vezes sem eles nos perceberem também, pois não são todas as pessoas que conseguem decifrar a linguagem corporal. Ela não é tão fácil de ser compreendida, mas não é algo impossível de se aprender. Mas temos que ter consciência de que muitas expressões dependem da situação, apesar de nosso corpo também falar por seus formatos.

O formato do corpo e a linguagem

nariz curvadoO significado de cada parte do corpo pode nos ajudar a entender as pessoas. Por exemplo, as mulheres com quadris largos demonstram que são mais protetoras, queixos pequenos geralmente apontam pessoas inseguras, nariz curvado revela pessoas que se preocupam apenas com si próprias, entre outras revelações.

                       

A linguagem por meio de gestos

rapaz e moça conversandoUtilizamos a linguagem corporal a todo o momento e ficam mais explícitas na hora da conquista. Um exemplo para isso é que geralmente as mulheres quando estão interessadas em um homem deixam seu pescoço à mostra como uma forma involuntária de dizer que aceita a sua aproximação. Ou então repare na próxima vez que encontrar com um conhecido seu e estender a conversa, se ele estiver com o corpo ligeiramente voltado contra o seu e os pés apontados para o lado é um sinal de que ele está querendo sair da conversa.

Livros

livro Desvendando os Segredos da Linguagem CorporalExistem alguns livro que tratam da linguagem corporal de uma maneira simples e divertida como o de Allan e Barbara Pease Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal. Outro livro interessante sobre o assunto é Linguagem do Corpo que possui duas edições, foi escrito por Cristina Cairo e revela o que as formas de nossos corpos dizem ao mundo. O Corpo Fala escrito por Pierre Well e Roland Tompakow também traz muitas revelações sobre a linguagem do nosso corpo.

Estes livros são muito interessantes e descrevem várias curiosidades. Vale a pena ler.

0 votes



Ariane
25/10/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    suellen - 26/08/2013

    me ajudem!!!!!tirei o baço porque levei uma pancada e ja ta com 25 dias que fiz a cirurgia,mas ta com 7 dias que to com um pouco de falta de apetite e fico irritada pois quero me recuperar logo. levei 19 pontos na barriga e quero saber se terei uma vida normal,se leva quanto tempo p que eu volte a trabalhar,se vou poder lavar roupa,varrer a casa,pegar peso?to confusa por isso peçoque me ajudem a intender melhor por favor!!!

    Joao Sumbi - 25/03/2013

    Por motivos d trombocitopenio grave/ligeiro foi extraido meu baço n hospital Central d Maputo em Maputo. To vivendo mesmo assim... Obrigad pela informaçao k m deixa com Esperança. I m delight

    Luiz antônio - 24/02/2013

    Muito bom este site,estava fazendo uma pesquisa sobre o(BAÇO).Encontrei tudo que procurava,valeu é 1000.

    daiane - 20/02/2013

    MEU NAMORADO NAO TEM O BAÇO ELE CORRE ALGUM RISCO?

    Dida Matos - 15/10/2012

    Minha irmã tá com o sito no baço,qual o perigo que ela corre?

    bruna - 24/12/2011

    tudo isso que vir aqui relacionado a baço,foi muito importante.meu irmão sofreu um acidente,fez uma cirurgia e teve que retirar o baço.por isso Quiz pesquisar qual era a função do baço e foquei satisfeita em saber que ha outro órgão que pode fazer a mesma função dele."baço'" OBG! FELIZ NATAL.