Linkedin o que é e como funciona

O Linkedin visa bons contatos na área empresarial e vem conquistando lugar entre as redes sociais, crescendo mais a cada dia.


LINKEDINCriado por Reide Hoffman e Konstantin Guericke, o site foi fundado no ano de 2003 e hoje em dia já conta com mais de 15 milhões de membros. Diferente das redes sociais comuns, o Linkedin visa exclusivamente um relacionamento profissional, como encontrar um emprego ou entrar em contato com possíveis parceiros de negócios, visando reunir pessoas ou empresas de forma detalhada e abrangente e promovendo interatividade entre os profissionais.

Criando perfil

cadastro inicial linkedinVocê precisará registrar e criar uma página de perfil, informando dados pessoais como nome, endereço de email entre outros. Em seguida, preencher uma página com histórico acadêmico e profissional. O seu perfil será como um curriculum: quanto mais informações você colocar, mais contatos irão aparecer. Os contatos que participam da sua rede são chamados de conexões. Você poderá fazer buscas por ex-colegas de classes ou contatos de email.

         

Ajuda na busca de emprego ou contratação

bunequinho com contatosNa página contratação e recrutamento você poderá buscar candidatos usando palavras chaves e experiência no ramo. Outra forma de divulgar é uma simples mensagem enviada a seus contatos, para eles indicarem alguém na sua empresa. Já para quem busca um emprego, basta preencher um rápido formulário. O Linkedin oferece resultados pela proximidade na rede com a pessoa que oferece a vaga.

Quem busca por bons contatos ou pretende entrar na área empresarial, não pode ficar de fora desta rede social. Se você pensa em procurar trabalho, o Linkedin pode ser uma ótima alternativa, pois você poderá encontrar uma bela oportunidade de emprego. Da mesma maneira, as empresas estão de olho nos perfis dos profissionais.

Assuntos Relacionados

0 voto



Juliana
01/02/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Não, você só paga se quiser os serviços premium.

    Luis Carlos
    10/01/14 às 8:13
  2. Tem algum custo para se cadastrar no
    LINKEDIN ?

    Simone Nicolau
    09/01/14 às 21:14
  3. Sou Tradutor e por esta entre outras razões recebi um convite para conectar a rêde
    LINKEDIN e aceitei no ato decorrente das minhas relações na minha área profissional,
    inclusive através de uma grande amiga hoje com residência nos EUA, na qual muito
    me recomendou a fazer parte deste programa . Como a minha área profissional é de
    intensas relações neste campo profissional, esta é a razão da minha adesão neste
    empreendimento tão recomendado.

    MÁRIO CÉSAR BERNARDINO
    02/09/13 às 18:14

X
Curta a página