Livros de romance mais lidos

Popularizados na Europa, os romances disseminaram-se por todo o mundo e muitos títulos figuram como clássicos da literatura mundial.

A leitura fascina a maioria das pessoasA leitura é uma das mais antigas fontes de conhecimento. É a partir dela que pessoas transportam-se para outras épocas, conhecem discursos de clássicos e desfrutam da furtividade de muitos literários geniais. O romance é definido, dentre os estudos da literatura, como uma narrativa em prosa, que transporta acontecimentos verossímeis, fantásticos ou maravilhosos para o plano literário de forma mais densa. Caracteriza-se também por ser uma narrativa mais longa que a novela e o conto, outros gêneros da prosa.

Consultando rankings, selecionamos alguns dos romances mais lidos do mundo, para aguçar nossos leitores:

         

Capa de Crime e Castigo

Crime e Castigo

Pulicado em 1866 por Dostoievski, conta a história de um homem atormentado que decide matar a sua esposa e com o desenrolar dos fatos e de outros crimes, vê-se atormentado pela culpa em um conflito psicológico que busca definições sobre a moralidade e sobre a racionalização.

Capa Dom Quixote

Dom Quixote

Escrito por Miguel de Cervantes, o título europeu feito em duas partes inaugurou as linhas de um estilo literário que seria amplamente seguido por outros autores. O enredo conta a história do cavaleiro e seu fiel  Sancho Pança por moinhos imaginários das terras do velho mundo.

Capa Emma

Emma

Romance inglês do século 19, escrito por Jane Austen, autora que  retrata costumes, instituições e relacionamento sempre conflituosos, idealizados em um pano de fundo de perspectiva feminina. Nesse volume, Austen narra um ambiente de intervenções, riscos e manipulações protagonizadas por uma jovem de 20 anos.

Capa Dom Casmurro

Dom Casmurro

O ícone da Literatura Brasileira, Machado de Assis, explora um dos ambientes psicológicos mais ardilosamente construídos. Publicado em 1900, o volume apresenta as memórias de Bentinho, que narra sua vida a partir de um prisma singular: Capitu e seus olhos de cigana oblíqua e dissimulada.

Outros títulos de clássicos como Machado de Assis, Gustave Flaubert, Oscar Wilde, Honoré de Balzac e Marcel Proust também são indicações de livros populares em todo o mundo.

0 voto



Thaís
30/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página