Lixo urbano e suas consequências

Uma das consequências causadas pelo lixo urbano produzido são as enchentes nas cidades, que destroem tudo e causam congestionamento.

Lata de lixo.O lixo produzido em nossas casas precisa ter um destino certo, pois quando isso não ocorre a cidade toda fica exposta a doenças e contaminação. Quando há uma coleta feita corretamente e o lixo encaminhado para uma cooperativa de reciclagem, esse problema pode ser bem menor, porém nas grandes cidades isso é cada vez mais difícil. Uma opção é tentar reaproveitar o lixo em casa mesmo, fazendo uma horta e usando-o como adubo. Lembre-se sempre de separar o lixo adequadamente e coloca-lo para que a coleta o leve para um local apropriado.

Consequências

Um dos principais problemas são as enchentes causadas pelos lixos que estão nas ruas e entopem bueiros, desde papéis de balas até embalagens e sacolas maiores podem tapar osEnchente. bueiros e as encanações que escoam as águas. Quando isso ocorre ainda mais em cidades grandes como São Paulo, a tendência é haver enchentes, causando destruição e congestionamento por toda a cidade.

                       

Quando jogamos lixos que não são orgânicos em quintais, rios e nas vias estamos contribuindo para o crescimento de problemas ambientais e também para o aquecimento global, que já é facilmente percebido por nós todos os dias, com o calor excessivo e os dias de inverno intensos podemos contatar isso facilmente.

Se você produz muito lixo doméstico saiba que o UOL pode te ajudar a encontrar a melhor maneira do que fazer com eles, caso seu problema seja com os lixos eletrônicos o Tecmundo tem um artigo especial para você. Confira e colabore com a natureza, faça de tudo para que seu filho viva em mundo melhor.

1 voto



Andre
27/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Maria da penha Caverzam - 11/04/2013

    Gostei muito deste comentario sobre o destino do lixo urbano, confesso que isso me preocupa muito, ai está a solução para que possamos colaborar com a melhora da saúde de toda população. gostaria que todos se preocupassem em dar o destino certo para o seu lixo caseiro assim teriámos uma cidade mais bonita e mais qualidade de vida.Gostaria de poder contribuir mais com esse problema em minha comunidade e na minha paróquia que as pessoas aprendessem avalorizar a vida em sua exência,Naprevenção de doenças antes de ser contaminados(as) isso a prefeitura pode e deve fazer com campanhas sérias a este fim, nas escolas e igreijas.

    Sebastião Manuel de Melo Chia - 24/02/2013

    É exactamente a informação que eu precisava para começar com o meu trabalho escolar para um debate na escola e terminar com o mau uso do lixo em nossos locais de trabalho, em nossas casas, empresas, ruas, cidades, país e até no mundo se nos empenhar-mos com fé e vontade... Obrigado