Lugares mais bonitos da Bahia

A Bahia com suas belezas naturais muito preservadas, conta com ótima estrutura nos hotéis e pousadas e também pontos comerciais.

Salvado.Bahia, um dos estados brasileiros que mais agrada aos seus visitantes, desde os daqui, como os do exterior, tais como os argentinos, norte-americanos, europeus ou os do oriente. É o estado em que ancoraram os descobridores portugueses. Estar na Bahia, percorrer seus mais bonitos lugares, conhecer o seu povo simples, alegre e cativante, deliciar-se com sua comida e dançar suas músicas, dá sempre vontade de voltar ou, então percorrer outros destinos baianos. Passear por esses lugares é algo que encanta em todo o trajeto. A Bahia hoje tem ótima estrutura para receber todas as pessoas nos seus diversos destinos, conheça alguns:

Porto Seguro

Porto SeguroPorto onde desembarcaram os portugueses na época do descobrimento. Na região ficam lindos penhascos – as falésias da Bahia que percorrem quilômetros e quilômetros de praias, os recifes de corais e a Mata Atlântica. É um dos lugares baianos mais visitados, tanto para frequentar seu agito 24 horas por dia, como para os passeios tranquilos e reconfortantes.

         

Algumas estadias

Portobello Resort, na Praia de Taperapuâ, com extensa área verde exclusiva e o Villagio La Torre, na Praia do Mutá, com conforto e serviços de altíssima qualidade.

Salvador

SalvadorCidade onde habita o presente e o passado, conservando harmoniosamente as duas épocas. Primeira capital do Brasil, conta com o Elevador Lacerda que permite a locomoção entre a cidade alta e a cidade baixa. Seus pontos turísticos e outras belezas são fáceis de encontrar. Do lado alto fica o famoso e agitado Pelourinho, um bairro histórico e tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Onde ficar

SOFTEL, em Itapuã; Pousada Poesia, no farol de Itapoã; no Bahia Flat, na Barra e no Hotel Pestana, no Rio Vermelho.

Praia do Forte

Praia do ForteA praia tem quatorze quilômetros de rara beleza. Com natureza amparada, é formada de areias claras, mar límpido cheio de peixes coloridos, recifes e coqueirais. No entorno ficam as reservas ambientais e ruínas do Castelo Garcia D’Ávila, primeiro forte construído pelos portugueses no Brasil.
No centrinho ficam os bares e restaurantes, pousadas, lojas de artigos de artesanato e joalherias. Mesmo com o passar do tempo a Praia do Forte conserva o seu lado simples e tosco com suas ruas de terra, os barcos coloridos dos pescadores e a igreja.

Locais para acomodação

Hotel Villas dos Corais, Pousada Refúgio da Villa e Iberostar Bahia Hotel.

Costa do Sauípe

Costa do SauípeA Costa do Sauípe é a região onde se concentra o que há de mais completo no setor turístico da Bahia. Seus oito quilômetros de praias conservam aspecto selvagem ainda. É tipo do lugar ideal para o agito nos bares com gente bonita, tais como o Brasil, Roska, Axé, etc. Possui uma vasta área preservada que conta com lindos coqueirais, areias branquíssimas, cardumes de muitas cores e águas cristalinas.

Estadias

Renaissence Resort, uma pousada mais para jovens; Sofitel Suites e o Marriot, com 249 apartamentos.

Para quem quer passear, o negócio é não pensar muito, apenas arrumar as malas e boa viagem!

Conheça mais lugares bonitos

0 voto



Adeni
15/06/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook