Lugares mais bonitos do nordeste

Dunas, lagos e praias são algumas das atrações oferecidas aos que viajam pelo nordeste do Brasil, riquíssimo em fauna, flora e cultura.

Fernando de NoronhaA região nordeste é para muitos, o melhor destino de viagens do Brasil e quem defende essa hipótese não está sem razão. Composto pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, o nordeste do Brasil é um verdadeiro universo de belezas naturais e efervescência cultural. Para os que desejam viajar a essa tão bela região, analisamos alguns dos mais impressionantes e visitados lugares.

Lençóis Maranhenses – Maranhão

Lençóis MaranhensesÉ difícil acreditar que um país como o Brasil, tão conhecido por suas praias e florestas tropicais, também possua um misterioso e exuberante deserto. A região dos Lençóis Maranhenses representa um verdadeiro paraíso para quem busca aventuras e esportes radicais. A areia finíssima e a grande atividade dos ventos fazem com que o relevo se modifique constantemente e o único deserto brasileiro é preservado pela construção do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Indispensável para quem busca um ambiente totalmente oposto ao encontrado na maioria das paisagens brasileiras.

         

Costa do Sol Poente – Ceará

Costa do Sol PoenteA região ocupa aproximadamente dois terços do litoral cearense e é praticamente um ambiente novo a se desbravar. Algumas de suas largas praias ainda são encontradas em estado primitivo. Assim como no Maranhão, podem ser vistas enormes dunas criadas pela ação do vento (muito forte no lugar) e a impressionante praia Jericoacoara, considerada uma das dez mais belas praias do mundo. O lugar também é conhecido pela frequente prática de Windsurf e se transformou em um verdadeiro point para os campeonatos do esporte.

Delta do São Francisco – Alagoas

Delta do São FranciscoLocalizado a 140km da capital Maceió, o lugar oferece um exótico passeio, atravessando o Rio São Francisco até seu encontro com o mar. A riquíssima fauna da região faz com que ela seja considerada área de preservação das aves migratórias e tartarugas marinhas. O “Velho Chico”, forma com a qual o rio foi carinhosamente apelidado, é o terceiro maior rio do país, e as características de seu ecossistema fazem com que o rio seja considerado um verdadeiro mar de água doce. No cenário, diversos morros e mangues, roças, coqueirais e os típicos barcos de velas quadradas. Indispensável para quem deseja conhecer o famoso São Francisco.

Polo Costa do Delta – Piauí

Polo Costa do DeltaA região do Polo oferece uma excelente infraestrutura turística para seus visitantes, dispondo de uma vasta gama de hotéis, agências de turismo, restaurantes e passeios diversos. A cidade de Parnaíba é o destino para quem deseja conhecer o Delta do Rio Parnaíba, um dos mais visitados polos turísticos de toda a região. Além da impressionante natureza, no lugar também podem ser encontradas dunas, ilhas e exóticas lagoas. A tradição cultural da cidade de Parnaíba faz com que o destino seja também muito interessante para os que gostam de conhecer novos povos.

É difícil enumerar todos os lugares mais bonitos do nordeste, mas com as sugestões da lista já é possível fazer uma ótima viagem!

Leia mais sobre os lugares mais bonitos

0 voto



Amoedo
29/06/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook