Lugares mais frios do mundo

Muitos são os lugares que apresentam temperaturas extremamente baixas em nosso planeta, para quem gosta de frio é uma ótima opção.

Alaska.Entre as quatro estações do ano, encontramos o inverno que decorre entre os meses de junho até setembro no hemisfério sul e de dezembro até março no hemisfério norte. Esta inversão de temperatura ocorre devido aos raios solares que estão perpendiculares para uma área causando o verão, e por incidências tangenciais presentes no hemisfério oposto, gerando o tempo invernoso. Em muitos lugares do mundo, o ar modifica-se e assim ocorre à incidência de geadas e neves, muitos animais hibernam nesta estação, como exemplo os ursos, por outro lado, animais como os pássaros, se direcionam para regiões mais quentes. Conheçam abaixo alguns dos lugares mais frios do mundo:
International Falls

International Falls – 40° C

Cidade encontrada no estado de Minnesota – Estados Unidos, sendo considerada uma das cidades mais frias do continente americano, pois possui uma temperatura de 0 a 2 graus Celsius. Na cidade ocorrem eventos como: escultura de bonecos de neve e boliche de peru congelado.

         

Stanley – 47° C

StanleyLocalizada no estado de Idaho – Estados Unidos, esta cidade encontra-se dentro de montanhas rochosas, tendo em sua volta uma nuvem branca e cordilheiras que medem cerca de 3.048 metros de altura. Também é rodeada por três florestas: Boise, Challis e Sawtooth, e ficou conhecida pelos dias extremamente frios ocorridos entre 1995 a 2005, apresentando a temperatura mais fria de todo o seu país.

Prospect Creek – 62° C

Prospect CreekÉ um povoado encontrado no AlasKa – Estados Unidos, destacou-se pelo intenso inverno que ocorreu em janeiro do ano de 1971, em que a temperatura local chegou a medir menos de 62 graus Celsius, além disso, é tão gelado por ser localizado acima do Círculo Polar Ártico.

Snag – 63.9° C

Vila situada em Yukon – SnagCanadá alcançou no dia 3 de fevereiro de 1947, o recorde de temperatura mais baixa em toda a área da América do Norte, obtendo menos de 63 graus Celsius, gerando assim muita neve e geadas.

Além destes lugares, ainda podemos destacar: Yakutsk – Sibéria, Vostok – Antártida e Oymyakon – Rússia.

Assuntos Relacionados

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook