Lugares para viajar no Brasil no inverno

Para quem pensa que o frio não é epoca de pegar a estrada se engana, o Brasil oferece lugares especialmente preparados para o inverno.

moça de costa no frio.As estações mais geladas aqui no Brasil são entre final de maio até final de julho e as baixas temperaturas costumam ser bem rigorosas em alguns lugares, especialmente na região sul do país.
Mesmo sendo admirado por poucas pessoas, o inverno tem suas vantagens, é possível se vestir com mais elegância, desfrutar de comidas deliciosas sem muita culpa, pois no inverno nosso corpo gasta mais calorias para se manter aquecido. Também tem a deliciosa opção de poder namorar muito já que o clima se torna mais romântico.

Para realçar tudo isso algumas cidades turísticas são quase uma “parada obrigatória” para quem gosta de curtir o frio e viajar no Brasil, preparadas sempre para oferecer momentos inesquecíveis. Admirado por pessoas do mundo todo, o Brasil é famoso por possuir lugares para viajar encantadores, e se você está sem opção para curtir os dias gelados aqui vão algumas dicas.

Gramado

paseio pedalinho no lagoLocalizada na região sul Gramado combina boas compras com uma gastronomia única. Com belas paisagens românticas que parecem ser um cenário de filme, a cidade reúne em suas ruas limpas, casinhas em estilo enxaimel repletas de jardineiras com hortênsias e parques floridos. A cidade que é preparada para turistas oferece jantares à beira da lareira, passeios de pedalinho no Lago Negro, passeios pelos bosques e cascatas, parques temáticos como a Aldeia do Papai Noel e o famoso café colonial. Sem deixar de destacar os irresistíveis chocolates produzidos lá.

Campos do Jordão

Campos do Jordão pontos turisticosLocalizada no interior de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é conhecida popularmente como a Suíça Brasileira, principalmente por suas arquiteturas em estilos europeus e seu clima frio. Tendo o turismo responsável por 80% de sua economia, a cidade possui excelente infraestrutura para satisfazer os mais exigentes visitantes. Com diversas opções de hospedagem, compras, lazer, gastronomia, eventos culturais e entretenimento a cidade pode ser visitada o ano todo, pois nela o clima é propício para relaxar, esquecer o estresse e aproveitar a natureza.

Curitiba

Jardim BotânicoCuritiba é considerada um exemplo mundial em soluções de urbanismo, educação e meio ambiente, uma das metrópoles mais prósperas e com melhor qualidade de vida. Com ótimos restaurantes e hotéis de alto luxo que agradam 92% dos visitantes. Em Curitiba é possível se encantar com inusitadas construções como o Teatro Ópera de Arame, jardim Botânico e o museu Oscar Niemeyer. Animadas cantinas herdadas dos italianos também garantem sucesso com rodízios de massas. Podemos destacar também a charmosa feirinha do artesanato, cafeterias ao ar livre e o conceituado Festival de teatro que exibe peças em diversos pontos da cidade. Sem esquecer que Curitiba também é chamada de cidade da luz, por suas famosas decorações natalinas.

Mais sobre Lugares para viajar no Brasil no inverno

Estas são as cidades mais famosas entre os turistas no inverno, mas o Brasil é muito rico em belas cidades, e com um pouquinho de tempo e dinheiro é possível conhecer cada vez mais lugares interessantes e inesquecíveis para viajar.

Saiba mais sobre viagens




Juliana
15/06/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Lugares para viajar no Brasil no inverno

Destaque

7 dicas para você se tornar uma pessoa mais inteligente

7 dicas para você se tornar uma pessoa mais inteligente