Lutas que ajudam a emagrecer

As lutas são ótimas para o emagrecimento e definição do corpo, além de serem aliadas do bem estar e da qualidade de vida.

Moça lutando boxe

Muitas pessoas buscam por formas alternativas para conquistar a tão desejada boa forma. Combinações de exercícios, corrida, musculação e caminhada quase sempre entram no programa em busca de um shape perfeito.

                       

A prática de lutas era antes destinada apenas aos homens, mas hoje, ja existem academias especializadas em lutas para mulheres. Antes de “correr para o combate”, Recomenda-se uma avaliação física para verificar se tudo está bem com a sua saúde e depois escolher qual a luta mais compatível com o seu peso, tamanho e saúde e quais os objetivos que deseja. Conheça um pouco mais sobre as lutas que ajudam a emagrecer:

Muay Thai

Muay ThayÉ uma luta originária da Tailândia que ganha cada vez mais adeptos no Brasil. Durante o treino que tem duração de 1hora a 1h e 20 minutos se aprende defesa pessoal, além de trabalhar todo o corpo, fortalecer os tríceps, trapézio, ombros e eliminar até 1000 calorias.

Boxe

Sabrina Sato lutando boxeO treino de boxe é bem intenso, com corridas, abdominais e flexões. O treino fortalece os músculos da barriga, braço e perna, além de aliviar o stress e melhorar o condicionamento físico. Um treino dura em torno de 1 hora e a perda calórica é de até 800 calorias.

Capoeira

homem e mulher lutando capoeiraA capoeira é uma arte marcial muito praticada no Brasil que envolve defesa pessoal e condicionamento físico. Durante os treinos que duram aproximadamente 1 hora há muita música, dança, integração do grupo e diversão que tem uma queima calórica de até 750 calorias.

Body Combat

Pessoas praticando Body CombatO Body Combat é uma aula de aeróbica inspirada em artes marciais que ajuda na perda calórica. Os treinos normalmente são feitos em aulas mais animadas com músicas eletrônicas, em que são feitas coreografias com golpes que definem a musculatura inferior do corpo e provocam a queima de gordura localizada. O treino tem duração de 50 minutos e queima até 750 calorias.

Para conseguir emagrecer com saúde, não dispense o acompanhamento de um profissional.

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
27/02/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook