Madeiramento para telhado preço

Escolher um bom profissional para fazer o madeiramento da sua casa é a melhor maneira de economizar e ter um serviço bem feito.


Telhado de MadeiraEm uma construção, uma das partes mais difíceis de fazer é o telhado, além de ser um dos itens mais caros da obra. Por conta do uso da laje, o telhado acabou ficando restrito somente para dar o acabamento da casa, ficando assim mais acessível.

O custo do madeiramento varia de acordo com o tipo de madeira utilizada, podendo triplicar o valor. Mas, se o telhado for feito por bons profissionais, o uso de madeiras mais baratas terá o mesmo resultado que uma madeira de primeira. As dúvidas mais comuns é qual madeira utilizar? Qual telha usar? Quanto irá gastar em média? Atente em algumas informações abaixo e economize na sua obra com um trabalho de primeira.

         

Preço

TelhadoO madeiramento do telhado é feito por etapas e o preço total do telhado irá depender de vários fatores, entre eles, a área construída, tipo de madeiramento escolhido, quantidade de madeiramento para cada parte do telhado, quantidade de telhas e mão de obra. Em média um telhado com madeira para telha de barro para uma área de 50 metros quadrados construídos fica em torno de 5.700 reais.

Madeiras mais utilizadas

As madeiras permitidas por lei para a construção de madeiramento são: madeira amendoim, eucalipto, canafístula, guarucaia, jequitibá branco, laranjeira, peroba rosa, angelim, cabriúva parda, cabriúva vermelha, caovi, coração de negro, cupiuba, faveiro, garapa, louro pardo, mandigau, pau cepilho, pau marfim, sucupira amarela, anjico preto, guaratã e taiuva.

Madeiras para telhado

Antes de construir, peça a procedência da madeira para que você não acabe levando prejuízos com a fiscalização. E para você que tem dúvida, acesse esse link e veja quais os tipos de madeiras são aptos a serem utilizadas em construções civis no Brasil.

Estruturas de madeira do telhado

Peças de madeiraPara fazer a armação do telhado é preciso que a madeira seja serrada em pedaços padronizados. Os tipos usados são as vigas, caibros, ripas, tesouras, cantoneiras e escoras. Essas estruturas servem para dar o apoio às telhas.

Mas, é bom você saber que, a estrutura dos telhados variam de acordo com a medida de espaçamento entre vigas e também com o modo de construção de cada região, por isso é bom que, sempre que for fazer algum telhado, chame alguma pessoa já experiente no assunto.

Qual telha escolher?

É preciso escolher primeiro a telha a ser utilizada para depois começar a montar o telhado. As telhas de amianto exigem um madeiramento simples que suporte somente a sua colocação. Já a telha de francesa necessita de um madeiramento mais resistente e, por último, as telhas coloniais ou de barro são mais firmes.

Tipos de telhas

Ao construir, escolha materiais bons e profissionais experientes! Isso evita que futuros imprevistos e arrependimentos venham a tirar o sono.

Quer saber mais sobre como fazer o madeiramento do telhado? Então, assista ao vídeo que segue abaixo:

Como construir telhado Ripamento. http://www.rstelhados.com.br

Assuntos Relacionados

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página