Maior aranha do mundo

Uma pesquisa atual confirmou: as pessoas têm mais medo de aranhas do que da morte, por tanto pavor e fascínio que esses bichos nos causam.

Aranha-Golias-comedora-de-pássarosEssa é a Aranha-Golias-comedora-de-pássaros, a maior aranha do mundo. Esse bicho chega a ter trinta centímetros e geralmente se comporta de forma agressiva. Pode fazer também aquele terrível barulho de aranha. É consideravelmente peluda e patuda e sua picada é muito dolorida devido ao grande tamanho de suas quelíceras.

Vamos mostrar mais algumas aranhas gigantes, pois se você está aqui, provavelmente deve gostar do assunto:

                       

Aranha Camelo

Aranha cameloTambém conhecida como “spider sun”, é na verdade um tipo de “prima” da aranha. Essa criatura tem esse nome devido às grandes distâncias que consegue percorrer, e durante sua vida noturna se alimenta de escorpiões, aranhas menores e, algumas vezes, pequenos roedores.

Caranguejeira

Aranha caranguejeiraTambém chamadas de tarântulas, podem ser reconhecidas por seus pelos e suas longas patas com duas garras na ponta. Esses bichos estão espalhados pelo mundo inteiro, com exceção da Europa. Pesquisadores ainda tentam descobrir o que a espécie tem contra o continente (há suspeitas de que seja o frio), afinal, é lá o berço de nosso conhecimento. As tarântulas não são aranhas malvadas e aguentam uma vida inteira de prisão em gaiolas e alimentação artificial sem ter a iniciativa de matar o seu dono, por isso são consideradas aranhas de estimação.
O ciclo de vida de uma tarântula pode chegar a sete anos, mas já foram registrados casos de tarântulas que viveram até os 25 anos. São animais noturnos e solitários mas, se estiverem próximas, comem umas às outras. Não é recomendado criar, por exemplo, três tarântulas juntas, pois rapidamente você pode olhar para a gaiola e ver que elas desapareceram, por terem comido umas às outras.

Armadeira

Aranha armadeiraEssas são as realmente sinistras. Também conhecidas como “aranha macaco”, as armadeiras podem matar praticamente qualquer coisa viva usando apenas uma pequena quantidade de seu veneno. Essa aranha entram no sapato das pessoas, fica lá, de bobeira, e quando o dono coloca o pé no sapato a aranha começa a picar furiosamente, destilando seu veneno mortal sobre o pé do pobre ser humano. Essa é uma história próxima a 42% dos casos das picadas de aranha já registrados no Brasil. Atenção: não crie aranhas armadeiras em cativeiro, pois você corre o risco de ser picado por essas criaturas.

1 vote



Amoedo
29/07/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook