Maiores aeroportos do mundo

Estados Unidos e China possuem os dois maiores aeroportos do mundo, tanto em extensão quanto na movimentação de passageiros.

Aeroporto de PequimCom o passar do tempo, o transporte aéreo vem se tornando mais popular e seguro. A crescente utilização de aviões para diversas classes sociais, principalmente nos países emergentes, fez com que surgissem estatísticas surpreendentes. Dentre todos os grandes aeroportos do mundo, dois se destacam: os de Atlanta e Pequim. Os Estados Unidos possuem também o maior número de aeroportos, 13 dentre os 30 maiores do mundo. A China, maior economia do planeta, aparece em segundo lugar, com 5 aeroportos dentre os 30 mais utilizados. Vamos às características dos dois maiores aeroportos do mundo:

Hartsfield-Jackson Atlanta (EUA)

Aeroporto de AtlantaO Aeroporto Internacional de Hartsfield-Jackson é o mais movimentado do mundo. Localizado próximo à cidade de Atlanta, movimenta anualmente a impressionante quantidade de aproximadamente 90 milhões de passageiros. O complexo foi inaugurado em 1962 e possui 5 pistas principais. Atualmente, o aeroporto de Hartsfield-Jackson é considerado essencial para o desenvolvimento da economia e da tecnologia norte-americana, sendo controlado por uma união entre o governo do país e a iniciativa privada.

                       

Aeroporto Internacional de Pequim (China)

Aeroporto de Pequim (2)Localizado a aproximadamente 20km da importante província de Shunyi, o aeroporto de Pequim é o mais importante da China e o segundo mais movimentado do mundo. Inaugurado em 1958, foi o primeiro aeroporto construído no país e possui movimentação anual de aproximadamente 60 milhões de passageiros. Durante os jogos olímpicos de 2008, houve uma importante ampliação que deixou o aeroporto de Pequim próximo de ultrapassar o aeroporto de Atlanta em área e utilização. Estima-se que, em sua capacidade máxima, 76 milhões de usuários podem passar, anualmente, por sua estrutura.

Podemos perceber uma importante relação entre o capitalismo tradicional norte-americano e a emergente China, ao analisarmos os dois mais importantes aeroportos do planeta. Com o avanço crescente da tecnologia, a tendência é ainda mais aumento no movimento destes aeroportos.

Assuntos relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro


Amoedo
15/03/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook