Maiores artilheiros do Barcelona

Kubala, Rodriguez e o impressionante Lionel Messi integram a lista dos três maiores artilheiros do Barcelona em jogos oficiais.

Logo BarcelonaO Barcelona é, nos dias de hoje, o time mais bem sucedido do futebol mundial. O clube foi o primeiro espanhol a ganhar. Na mesma temporada, o “triplete”, composto pela conquista da Liga dos Campeões da Europa, da Copa do Rei da Espanha e da La Liga (nome dado à primeira divisão do futebol espanhol). Além de ser uma das marcas mais conhecidas do planeta, em 2010 foi realizada uma pesquisa que apontou o Barcelona como o time de maior torcida na Europa, contando com aproximadamente 58 milhões de torcedores.

A seguir, vamos a uma lista com os maiores artilheiros da história do time em jogos oficiais, trazendo informações a respeito dos craques e de suas respectivas trajetórias até o hall da fama da equipe:

Lionel Messi

Lionel MessiO primeiro lugar, impressionantemente, já pertence a Lionel Messi. Com apenas 24 anos de idade, Messi já possuia 234 gols em sua carreira pelo clube, atingindo uma das mais importantes marcas históricas do time ao se tornar o maior artilheiro de sua história. O jogador argentino iniciou sua carreira ainda adolescente, nas categorias de base do time catalão. De lá para hoje, Messi evoluiu exponencialmente seu futebol, caracterizado por presença constante em diversas áreas do campo e grande qualidade técnica. O jogador também é um incansável trabalhador, servindo como exemplo para os companheiros de clube durante os treinamentos e jogos.

César Rodriguez

Cesar RodriguezO jogador espanhol nasceu na cidade de León, no ano de 1920. Em 1939 foi contratado pelo Barcelona, conquistando uma vitoriosa carreira pelo clube. Um fato interessante é que Rodriguez poderia ter feito ainda mais gols em sua trajetória no clube, porém, devido ao serviço militar que prestava, o artilheiro teve que se mudar para Granada, ajudando o Granada FC a subir para a primeira divisão do futebol espanhol, em uma campanha histórica. César, apesar de goleador, jogou apenas 12 vezes pela seleção espanhola, durante sete anos. O jogador marcou 6 gols com a camisa da Espanha e 232 pelo "Barça".

Ladislao Kubala

Ladislao KubalaO jogador húngaro/polonês ficou conhecido por integrar a lista dos maiores goleadores de todos os tempos (194 gols pelo Barcelona), porém, possui outro interessante marco em sua carreira: também conhecido como László, o craque defendeu seleções de três países diferentes, tendo passagens importantes pelos times da Polônia, Espanha e Hungria. László também defendeu a seleção da Catalunha, que seria uma quarta em sua lista, apesar desta não ser reconhecida pela FIFA. Essas peculiaridades fizeram com que o jogador se declarasse, uma vez, um “cidadão do mundo”.

Mais sobre Maiores artilheiros do Barcelona

O time tem forte ligação com a região catalã, se transformando em uma espécie de símbolo do lugar. O sucesso da equipe cria um sentimento de nacionalismo ainda maior nos habitantes da província separatista, e os jogos da equipe são considerados até como eventos turísticos para os moradores da Espanha. O Barcelona é, também, o clube que mais concedeu jogadores à seleção espanhola de futebol.

Para conhecer mais sobre os outros importantes artilheiros da história do Barcelona e do futebol, não deixe de acessar nossos assuntos relacionados!




Amoedo
12/04/12

Mais informações por email.

Comentar sobre Maiores artilheiros do Barcelona

Destaque

Diferença entre meio ambiente e natureza

Diferença entre meio ambiente e natureza