Maiores artilheiros do Corinthians

Os artilheiros eternizam seus nomes na história dos clubes e com muito talento, servem de inspiração para gerações futuras.

SócratesFundado no dia 1º de setembro de 1910, o Sport Club Corinthians Paulista têm sede na cidade de São Paulo, e seu nome originou-se de uma equipe que estava em excursão aqui em nosso país, chamada Corinthian FC de Londres.

Destacou-se por ter sido o 1º clube a trabalhar com jogadores pobres e o segundo a receber esportistas negros em seu time. O Corinthians é o time com a segunda maior torcida do Brasil e em mais de 101 anos de história já conquistou vários títulos. Conheçam abaixo alguns dos maiores artilheiros
do Clube.

Cláudio – 1945 a 1957

Cláudio.

O jogador que possui a honra de maior artilheiro do Corinthians,  participou de 13 temporadas pelo clube tornando-se conhecido por marcar 305 gols pelo Timão. Cláudio recebeu o apelido de “Gerente”, referente à maneira como agia em campo. Enquanto jogava no time, o Cortinthians ganhou 3 campeonatos Rio/SP e 3 Campeonatos Paulista.

Baltazar – 1946 a 1957

Baltazar.

Conhecido no território brasileiro por ter sido o maior cabeceador do futebol, recebeu por isto o apelido de “Cabecinha de Ouro”. Iniciou sua trajetória no Corinthians no ano de 1946, como meia-direita, após algum tempo com a chegada de Luizinho ao time, tornou-se jogador de centro, recebendo destaque por ter feito duzentos e sessenta e sete gols.

Teleco – 1934 a 1944

Teleco

Mais sobre Maiores artilheiros do Corinthians

Uriel Fernandes, o Teleco,  tinha a posição de centroavante no time do Corinthians, em que começou a participar no ano de 1934, depois de sua passagem pelo paranaense Britânia Sport Clube. Conquistou 231 gols em apenas 10 anos de carreira pelo Cor, destacando-se por marcar cerca de 1,03 gols por partida, mais que nenhum outro jogador.

Neco – 1913 a 1930

NEco

Apelidado de Neco, Manuel Nunes, começou sua carreira corinthiana no ano de 1913, e até 1930, marcou 235. Foi um grande ídolo deste time, vencendo 7 campeonatos brasileiros pelo time, seguindo depois para a Seleção brasileira.

Depois destes artilheiros, também podemos destacar: Marcelinho Carioca – 206 gols, Servílio – 201 gols, Luizinho – 175 gols e Dr. Sócrates  - 172 gols.



Mais informações por email.

Comentar sobre Maiores artilheiros do Corinthians

Destaque

Diferença entre meio ambiente e natureza

Diferença entre meio ambiente e natureza