Maiores cobras do mundo

Existem muitas espécies de cobras que apresentam extenso tamanho, que mesmo não sendo venenosas, tornam-se assustadoras.

Cobra grande.Chamadas também por serpentes, as cobras são répteis carnívoros, que alimentam-se de pequenos animais, aves, insetos, matando suas presas através de seu veneno ou por constrição. Quando comem não mastigam as substâncias, apenas engolem os alimentos ingeridos, que ficam guardados em seu organismo até o processo de digestão. Somente atacam o ser humano quando se sentem ameaçadas, porém, existem alguns relatos de ataques. Muitas são constituídas por glândulas venenosas, além disso, apresentam grande tamanho e largura, tornando-se assim assustadoras. Conheça as maiores cobras do mundo:

Sucuri

Sucuri.Encontrada na América do Sul, essa espécie também é conhecida por anaconda. Os machos podem chegar a medir até 4,5 metros de comprimento e as fêmeas até 9 metros, podendo viver cerca de trinta anos. Sua reprodução é de forma vivípara, em que os filhotes desenvolvem-se em seu interior, e saem quando tornam-se independentes. Cada cria pode gerar trinta serpentes e a gestação pode durar até duzentos e quarenta dias.

         

Píton-real

Píton-realEncontrada especificamente nos países do Sudeste Asiático, não é uma cobra venenosa e pode medir até 10 metros. Sua alimentação é carnívora, depois de capturar sua presa, a mata por constrição. Segundo histórias já atacou um garoto de 14 anos que vivia na ilha de Salebabu – Indonésia, engolindo-o inteiro. Destaca-se por ter conquistado lugar no livro dos recordes Guinness, como a maior cobra do território mundial.

Jiboia

Jibóia.Pode ser encontrada em diversos territórios como: América Central, Costa Rica e Floresta Amazônica. Chegam a medir até 4 metros de comprimento, e pesar cerca de quarenta quilos. Aproximadamente vivem até vinte e cinco anos, sendo sua reprodução vivípara, que dura cerca de cinco a oito meses de gestação. É uma espécie carnívora que ao conseguir capturar sua presa para alimentar-se, estrangula lentamente o animal, até que não consiga mais respirar e morra, sendo depois ingerido.

Essas são algumas das maiores cobras do mundo, que amedrontam qualquer ser humano.

Assuntos Relacionados

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. muito legal

    wanderson alves
    04/10/13 às 21:04
  2. muito topppppppppppppppp

    lourena sandy
    29/06/13 às 19:59
  3. nossa mais as cobras são grande

    Beatriz cunha melo
    26/04/13 às 23:20
  4. eu tenho muito medo de cobras eu mim gago se ver uma,dismaio ja apareceu 3 aqui em casa eu nao tinha pernas de medo!!!!!!!!!!!! 

    evelin souza bezerra
    09/06/12 às 15:49

X
Curta a página