Maiores navios cargueiros do mundo

O transporte marítimo é importante para a exportação e importação entre países, por isso empresas investem em navios cada vez maiores.

Emma Maersk

Navios cargueiros são responsáveis por grandes cargas que são exportadas de um país para o outro e também ganham o título de um dos maiores meios de transporte de contêineres.

                       

Em meio a economia global e a relação entre os países, eles são quase que indispensáveis mesmo com a evolução da tecnologia, aumento da comunicação e o investimento em grandes aeronaves.

Emma Maersk

Emma Maersk visão aérea.O título de maior do mundo é de Emma Maersk. O gigante tem nada menos que 397 metros de comprimento e a capacidade de transportar 11.000 conteineres. De origem dinamarquesa, foi construído em 2006, e não pode ser atracado em qualquer porto, é necessário pelo menos 18 metros de pronfundidade para que ele não encalhe. No porto de Santos, um dos maiores do mundo, por exemplo, é impossível ele atracar em seu ponto mais profundo que é de apenas 13 metros de profundidade.

Este navio também é um dos primeiros projetados ecologicamente corretos. O Maersk possui diversos elementos de proteção ao meio ambiente como uma camada de silicone presente na pintura de seu casco, que faz com que o atrito diminua e a tintura não se desfaça no mar. O título de maior ficava com o gigante Jahre Viking que possuía 458,5 metros, até 2010, ano em que ele foi desativado.
Navio Mozah.

Mozah

Um navio gaseiro que transporta gás natural liquefeito, o Mozah possui cerca de 345 metros de comprimento. O gigante foi criado pela ExxonMobil e pela Qatar Petroleum, seu tamanho pode ser comparado ao equivalente a três campos de futebol.

Berge Stahl

Navio Berge Stahl.Com 343 metros de comprimento, este é o maior navio greleiro do mundo e transporta milho, soja, trigo, etc. Ele foi construído em 1986 e tão grande que é, que apenas quatro portos no mundo o recebem, um deles é Europoort,  localizado na Holanda e o Ponta da Madeira, no Brasil.

Outros navios como o USS Enterprise, que é um porta aviões militares tem 342 metros e pode transportar cerca de 24 aeronaves, entre elas caças e helicópteros.

Assuntos relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro



Natalia
02/02/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook