Maiores prédios do mundo

Descrição e fotos dos maiores prédios já feitos pelo homem, desde edifícios faraônicos nos Emirados Árabes até prédios do ocidente.

Gráfico com o tamanho dos maiores prédios que existem.Desde a antiguidade o ser humano surpreende por sua capacidade de criar edifícios e prédios que, além de terem grande serventia por seus grandes tamanhos, causam admiração por sua beleza. Hoje em dia, tais construções são chamadas de Arranha-céus e geralmente abrigam diversas atividades como conjuntos residenciais, zonas comerciais, etc. Seguem alguns dos mais altos arranha-céus do mundo, em ordem de tamanho:

1º – Burj Khalifa (Dubai, Emirados Árabes Unidos, 828 m)

Burj Khalifa, nos Emirados Árabes.O maior prédio já construído pelo homem até hoje. Tem 828 metros de altura, está em uma área de 2 quilômetros quadrados e o orçamento total para desenvolvimento do projeto girou em torno de 4,1 bilhões de dólares. A estrutura do prédio é repleta de curiosidades, por exemplo: O peso do Burj Khalifa se equivale ao de 100 mil elefantes, o edifício possui um dos dois hotéis 7 estrelas do mundo.

                       

2º – Taipei 101 (Taipei, Taiwan, 509 m)

Taipei 101, em Taiwan.O prédio, de propriedade da empresa Taipei Financial Center Corporation, é um ícone de Taiwan e uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. O arranha-céu tem uma avançada estrutura tecnológica, capaz de suportar qualquer tufão ou terremoto que já houve no planeta. Possui também os dois elevadores mais velozes do mundo, que sobem 380 metros em 43 segundos.

3º – Shanghai World Financial Center (Shangai, China, 492 m)

Shangai World Financial Center, na China.Maior edifício da China, foi construído entre 1997 e 2008 e abriga salões de conferência, escritórios, hotéis e lojas. O tempo de construção foi longo devido à pausa que ocorreu durante a crise financeira asiática. O custo do arranha-céu foi de aproximadamente um bilhão de dólares e seu custo foi financiado por companhias multinacionais japonesas, chinesas e bancos de Hong Kong. O prédio possui 101 andares no nível da rua e 3 no subsolo.

4º – Petronas Twin Towers (Kuala Lumpur, Malásia, 452 m)

Torres Gêmeas Petronas, na Malásia.Construidas pela empresa espanhola Acciona, tiveram suas construções concluídas no ano de 1998. As torres têm 452m cada e 88 andares, e o design do prédio é baseado na arte islâmica, com reflexos da cultura muçulmana (herança da cultura malaia). Foi feita uma simulação de incêndio onde 15.000 pessoas passaram de uma torre para a outra, mostrando assim como a estrutura das torres é eficiente.

Essas são apenas algumas das maiores construções já feitas pelo homem. Nosso poder de engenharia e arquitetura só vem crescendo e, certamente, novos gigantes de metal estão por vir!

Nenhum voto, seja o primeiro



Amoedo
11/07/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook