Manchas roxas no corpo o que é?

Muitas vezes ignoramos as teimosas manchas roxas em nosso corpo, mas elas podem estar indicando problemas que devem ser investigados.

Mancha roxa no braçoAs manchas roxas no corpo costumam preocupar muito, pois quando não são hematomas de alguma batida, geralmente indicam alguma doença e por isso é melhor se precaver.

Essas manchas roxas podem aparecer em seu corpo de duas maneiras diferentes, as chamadas petéquias que são hematomas pequenos avermelhados do tamanho de uma picada de inseto e as manchas maiores, chamada de equimose, que são parecidas com os hematomas, mas que não causam dor e justamente por não causarem dor são muitas vezes ignoradas, porém é preciso atenção a elas e procurar um especialista para analisar essas manchas roxas.

                       

Manchas roxas no corpo indolores

Mancha roxa em pele

As manchas roxas podem surgir no nosso corpo diante de vários fatores como o stress, a falta de vitaminas e o rompimento de vasos sanguíneos. Porém, algumas manchas roxas indolores podem ser sinais de problemas como doenças graves e de risco para a vida.

Quando não apresentam problemas ou ameaças à saúde as manchas roxas indolores na pele surgem principalmente por falta das vitaminas C, E e K no nosso organismo, fazendo com que esta falta de nutrientes seja exposta por estes tipos de manhas roxas no nosso corpo.

Manchas roxas no corpo do bebê

As manchas roxas na pele do bebê são muito comuns após o seu nascimento e podem perdurar até os dois anos de idade da criança sem oferecer riscos à saúde do bebê. Estas manchas mais comuns estão localizadas nas costas e no bumbum da criança e são conhecidas pelos médicos como manchas mongólicas.

Acredita-se que estas manchas não são o resultado de algum tipo de traumatismo ou ferimento, mas sim, de fatores genéticos, que levaram ao surgimento destas manchas roxas no corpo do bebê. Porém se a criança nasceu sem nenhuma mancha e as mesas apareceram após algum tempo, um médico deverá ser consultado a fim de evitar e prevenir algumas doenças que possuem o surgimento das manchas roxas no corpo como sintoma.

Manchas roxas no corpo o que pode ser?

mancha roxa na perna

As manchas roxas podem aparecer no corpo por diversos motivos já citados acima como a falta de vitaminas, o stress e as lesões ou batidas onde os vasos sanguíneos são rompidos e se aglomeram formando os hematomas.

Algumas doenças como Aids, sífilis, leucemia e a púrpura possuem o aparecimento de manchas roxas no corpo como seu principal sintoma. Além disso, quando identificadas logo no começo em que surgiram, as manchas roxas podem apontar estas doenças e consequentemente serem tratadas logo cedo, impedindo que a vida do indivíduo seja comprometida com estas graves patologias.

Ao identificar uma mancha roxa no seu corpo que é indolor e não possui explicação comum para o seu surgimento, procure um médico especialista a fim de que este saiba informar-lhe melhor sobre a natureza destas manchas roxas no seu corpo.

Assista a um vídeo abordando o tema o aparecimento de manchas roxas pelo corpo.

https://youtube.com/devicesupport

Leia mais sobre manchas no corpo

1 vote



Juliana
30/11/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Yakuze-San - 30/12/2013

    Até que ajudou . Parabens pelo site.

    kazurira - 09/07/2013

    daora <(")

    kawa - 31/01/2013

    kkkkkk muito legal gostei :)

    werlleson - 25/09/2012

    kkkkk... legal muito bom!

    Ellen Giza - 27/05/2012

    muito bem!!!

    Vanessadesousa_10 - 23/04/2012

    Muito bom!