Maquiagem definitiva para estrias

Maquiagem definitiva para estrias

As estrias são sempre temidas pelas mulheres, mas graças à maquiagem definitiva para estrias esse problema pode ser resolvido.

De difícil remoção, as estrias são um problema comum que acometem tanto mulheres quanto homens e podem aparecer por motivos diversos, em especial, o ganho de peso excessivo e o crescimento rápido, o que causa um estiramento excessivo da pele, levando a ruptura das fibras de elastina e colágeno, responsáveis pela elasticidade e tonicidade da pele, que como consequência tem o aparecimento das estrias. No início têm uma tonalidade avermelhada, similar a arranhões, mas que com o passar do tempo vão se tornando esbranquiçadas, ficando ainda mais marcantes e intensas, o que incomoda muito.

Por aparecerem em regiões importantes do corpo feminino, como os seios, barriga, coxa e glúteos, a procura por tratamentos estéticos que minimizam as cicatrizes causadas pela distensão intensa da pele é frequente, porém, na maioria das vezes pouco satisfatória.

Mas, há no mercado estético um novo tratamento ainda recente conhecido como maquiagem definitiva para estrias, que traz resultados incríveis se bem aplicado. Por isso, se você tem estrias e quer disfarçá-las conheça mais sobre o método de maquiagem definitiva para estrias:

Mais sobre maquiagem definitiva para estrias

Maquiagem definitiva para estrias funciona?

A maquiagem definitiva é conhecida também como camuflagem e trata-se de um método de micro pigmentação que tem como objetivo cobrir cicatrizes, tatuagens, imperfeições da pele, manchas indesejadas e as temidas estrias, além de ser usada também para realçar as sobrancelhas, contorno dos lábios e dos olhos.

Sessão de micropigmentação

Por se tratar de um método pouco invasivo, indolor, pois durante o procedimento utiliza-se anestésico local e sem efeitos colaterais a procura só aumenta, devido aos resultados positivos visíveis logo nas primeiras aplicações. Feito em duas etapas, o procedimento disfarça as estrias presentes em qualquer lugar do corpo, independente da cor da pele, pois a maquiagem definitiva é feita a partir da combinação de cores, procedimento similar à técnica da tatuagem, em que se vai aplicando a pigmentação desejada ponto a ponto com uma agulha.

Primeiramente é feito uma avaliação das estrias e da pele do paciente, em seguida, o procedimento de maquiagem definitiva é realizado em duas etapas, sendo que na primeira etapa a área afetada é pigmentada com um tom neutralizante, aplicado em cada estria e na segunda etapa faz-se a correção, aplicando um pigmento da cor da pele próximo à cor da pele do paciente, disfarçando por completo as cicatrizes esbranquiçadas causadas pelas estrias. Cada sessão dura em média duas horas.

Maquiagem definitiva para estrias quanto custa?

Por se tratar de uma técnica ainda recente nos salões e centros de estética, a maquiagem definitiva requer um investimento médio que varia entre 400 a 800 reais por sessão, pois o investimento vai depender da gravidade das cicatrizes e da área afetada pelas estrias.

Maquiagem definitiva para estrias antes e depois

Sem oferecer riscos a saúde e a pele do paciente, a maquiagem definitiva para estrias está se tornando um método de grande eficácia, pois o procedimento atinge apenas a derme, camada mais superficial da pele, corrigindo as cicatrizes superficiais que incomodam muito. Os resultados são visíveis após as primeiras sessões da micro pigmentação, em especial, após a terceira sessão.

O procedimento de maquiagem definitiva para estrias deve ser feito por profissionais especializados, em especial, dermatologistas e esteticistas e após as sessões recomenda-se o uso de creme a base de vaselina e deixar com que a casca formada após o método saia aos poucos e sozinha para não correr o risco de sair o pigmento por completo e as estrias aparecerem novamente. O uso de filtro solar é indispensável.

Confira algumas imagens do antes e depois do tratamento feito através da maquiagem definitiva para estrias:

Saiba mais sobre os cuidados com as estrias

19/09/13 por Thaís

   

Mais informações por email

Comentários

  1. Quero fazer...onde encontro ?

    julia graciela de oliveira fernandes

    17/01/17

  2. Como eu faço para fazer esse trata mento por favor manda para meu email ou o telefone da clinica

    elineia

    23/10/15

  3. Como fasso fazer um curso , quanto temo leva . qual o custo . e ond encontro o matéria que e utilizado.

    rosileny carneiro

    23/10/13

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook