Maquiagem ideal para cada tipo de olho

A maquiagem é uma ferramenta essencial na vida da mulher. Por isso, confira dicas de maquiagem ideal para cada tipo de olho.

mulher maquiando o olho

De diferentes etnias e de uma mistura incomum em outros países, as mulheres brasileiras possuem características específicas em relação ao corpo, formato de rosto e até mesmo o tipo de olho, diferenciais esses que dão as brasileiras os mais variados adjetivos. E, assim como em qualquer outro lugar do mundo, as mulheres brasileiras adoram maquiagem, mas, quando o assunto é este, encontrar a ideal para cada tipo de olho acaba por ser uma tarefa um tanto difícil.

Uma boa maquiagem tem o poder de valorizar pontos fortes e mascarar as imperfeições indesejadas, mas, para isso é preciso conhecer alguns truques e técnicas, além de produtos de boa qualidade e que sejam indicados para o seu tipo de pele. O Portal Zun separou algumas dicas de maquiagem ideal para cada tipo de olho, confira.

Maquiagem para olhos pequenos

Mulheres com olhos pequenos sempre sentem dificuldades fazer uma maquiagem e a maioria procura por efeitos que aumentem o tamanho dos olhos, por isso, no dia a dia, a maquiagem ideal para olhos pequenos são os tons de sombra suaves e claros, entre eles, os tons pastéis, que iluminam o olhar e ao invés de usar um lápis preto, opte por um lápis branco ou bege na linha d’água.

maquiagem para olhos pequenos

Já para uma maquiagem mais elaborada com tons de sombra mais escuros, iluminar os olhos é imprescindível, principalmente na região abaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos e com relação ao delineador, o ideal é passar um traço bem fino no contorno do olho, mas parar um pouco antes do canto interno dos olhos.

Maquiagem para olhos grandes

Mulheres com olhos grandes e expressivos não precisam de muito, mas, a maioria não gosta de economizar na maquiagem. Para este tipo de olho, no dia a dia o ideal é usar uma maquiagem mais simples como o lápis preto na linha d’água para deixar o olhar mais marcante e abusar do rímel.

maquiagem para olhos grandes

Já, para uma maquiagem sofisticada, sombras escuras, entre elas, os tons de marrom, dourado, preto e cinza dão ao olhar mais expressão e podem ser aplicadas em toda a pálpebra ou trabalhadas com dois ou até mesmo três tons degradês, deixando a maquiagem ainda mais elegante. Para deixar o olhar marcante, deixe os cílios bem curvados e a sobrancelha bem delineada.

Mais sobre Maquiagem ideal para cada tipo de olho

Maquiagem para olhos caídos

A maquiagem para olhos caídos tem alguns truques essenciais para disfarçar e levantar o olhar, como, por exemplo, estar com a sobrancelha sempre em dia e marcar bem as maçãs do rosto. Nos olhos, a maquiagem precisa criar um efeito de levantar a pálpebra, por isso, sombras escuras são indicadas, mas só na região do côncavo, criando um efeito de olhar “gato” e na parte da pálpebra móvel abuse de sombras claras que iluminam o olhar.

maquiagem para olhos caídos

Para não sobrecarregar os olhos, o ideal é usar delineador fino e lápis preto até a metade do contorno dos olhos e na linha d’água.

A maquiagem faz parte do mundo feminino, mas para não extrapolar e criar um efeito indesejado é preciso seguir à risca as dicas e praticar.

E, para você que quer mais dicas, confira um vídeo do Portal ZUN no Youtube e aprenda Como fazer maquiagem nos olhos.

Veja mais sobre dicas de maquiagem ideal




Thaís
26/08/13

Mais informações por email.

Comentar sobre Maquiagem ideal para cada tipo de olho

  1. Fantástica,as suas reportagen,dicas,etc. Obrigada. Josemary

    josemary salete petry

Destaque

Cortes de cabelo com franja

Cortes de cabelo com franja