Maquiagem infantil como fazer

Fazer uma maquiagem discreta e bonita virou moda entre as meninas, saiba que é possível deixá-las bonitas e felizes sem exagero.

menina passando batomAs mães de meninas vaidosas sabem bem como é duro segurar os impulsos das crianças que querem se tornam adultas antes do tempo.Vestir os sapatos e as roupas da mamãe já ficou para trás, o que elas querem agora é andar sempre na moda e pior sempre maquiadas. De olho nessas meninas-moça o mercado investe pesado em produtos para agradar as meninas e enlouquecer as mães. Mas até que ponto isso é permitido? O equilíbrio entre a vaidade e o exagero é a chave para não prejudicar uma pele tão delicada quanto a de uma criança.

Como maquiar a criança sem exageros

Mãe e filha se maquiandoComo a pele da criança é suave e perfeita, o uso de base, pós ou corretivos não são apropriados. Passe apenas uma sombra com tonalidades claras em toda a pálpebra. Cuidado com limite no canto dos olhos para não causar irritação, e não aproxime muito da sobrancelha assim você evita um aspecto exagerado. Para finalizar utilize um batom rosado ou pêssego ou um gloss com glitter. Uma maquiagem suave é sempre a escolha certa para as baixinhas vaidosas.

Cuidados

Menina se maquiandoEspecialistas alertam sobre o uso prematuro da maquiagem, muito mais sensível do que a pele de um adulto, o rosto da criança absorve maior quantidade das substâncias contidas na maquiagem, podendo assim causar alergias a sua pequena. Por isso nada de emprestar a maquiagem, produtos próprios para as crianças e certificados pela Anvisa(Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Uma boa maquiagem infantil é aquela que pode ser retirada facilmente com água. Mas lembre-se que a maquiagem não deve se tornar um hábito para a criança.

Em alguns salões de beleza já existem até equipes especializadas para o tratamento das crianças. As meninas encantadas em brincar de mulher adoram se produzir e, com isso a vaidade feminina tem se manifestado cada vez mais cedo. Uma maquiagem apropriada realça os traços suaves e perfeitos da criança, além de deixá-las imensamente felizes.

               



Mais sobre Maquiagem infantil como fazer




Juliana
25/11/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Maquiagem infantil como fazer

  1. também não sigo muito isso so mi maqueio qando tem festas ou aprecentações minhas na igreja e para escola bem de ves em quando mas sou um pouco vaidosa

    isabela
  2. amei! tenho onze anos tem alguma maquiagem apropriada para mim?

    isabela
  3. nossa muito bom

    jak
  4. eu amei essa dica de como fazer uma maquiagem em criança eu por exemplo sou uma criança mas não sigo essas dicas porque pra mim essas dicas e para as mães de todo o planeta aprender como maquiar os seus filhos de forma apropiada por isso que eu nao sigo essas dicas bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!

    Rayellelegal