Maquiagem mineral é boa?

Conheça mais a maquiagem mineral conferindo seus benefícios, aplicação e marcas desse produto que vem sendo sucesso no Brasil.

Maquiagem mineral e pincelA maquiagem mineral já se tornou indispensável para grande parte das mulheres. Por conter matérias primas naturais são menos agressivas à pele, principalmente as mais sensíveis como as oleosas e as rosáceas. As outras maquiagens mais comuns possuem conservantes, óleos e substâncias com corantes que causam irritações, além de seu prazo de vencimento ser menor em relação à maquiagem mineral.

A maquiagem mineral tem agradado a maioria das mulheres, pois a suavidade em que fica na pele deixa mais natural e macia e, por isso é muito boa para aquelas mulheres que gostam de uma aparência não tão artificial como deixam as maquiagens convencionais.

Maquiagem mineral benefícios

Mulher com maquiagem mineral

Além de mudar o visual e transformar o dia das mulheres, a maquiagem mineral é boa por muitas outras qualidades e contém muitos benefícios que podem mudar os conceitos e ideias de muitas mulheres que ainda preferem continuar nas maquiagens convencionais. A fórmula da maquiagem mineral é natural, extraída do solo para serem produzidos os mais puros e finos materiais para a maquiagem perfeita. Entre os benefícios da maquiagem mineral está o processo de fabricação, tudo é feito com muito cuidado, esse produto por ser natural é hipoalergênico e pode ser usado em todos os tipos de pele.

Segundo dermatologistas, a maquiagem mineral contém em sua composição substâncias que ajudam na manutenção de uma pele mais saudável como, por exemplo, o dióxido de titânio, que tem ação anti-inflamatória e calmante, além do óxido de zinco que tem ação antisséptica. Não existem mais dúvidas sobre a maquiagem mineral, é tudo que uma mulher necessita para a saúde da pele, além de proporcionar mais glamour à beleza feminina.

Maquiagem mineral como usar

Mulher passando maquiagem com pincel

No entanto, muitas mulheres ainda têm dúvidas de como aplicar o produto para ficar com a pele perfeita. Toda maquiagem deve ser aplicada com o rosto limpo e deve ser feita com calma e cuidado para não ficar exagerada no rosto. Uma das vantagens da maquiagem mineral é que a tampa de muitas marcas da maquiagem vem um dosador para que não saia em excesso o pó, facilitando o manuseio. Para uma boa maquiagem são necessários alguns passos essenciais, primeiramente se escolher uma base líquida insira na pele do rosto toda antes do pó mineral.

A base seja líquida ou em pó tira todas as imperfeições e o acabamento fica muito mais bonito. Com pincel que acompanha o pó mineral aplique no rosto espalhando todo o pó, cuidado para não exagerar, pois poderá marcar alguns sinais de expressão. Depois de terminado o pó insira o blush retire com o pincel pouca quantidade do blush e espalhe nas maçãs do rosto em movimentos circulares. Para algo mais delicado aplique pouco para ficar mais natural e depois é só passar o batom de sua preferência e arrasar.

Maquiagem mineral melhores marcas

Maquiagens minerais

Mais sobre Maquiagem mineral é boa?

Atualmente no mercado existem várias marcas de maquiagem mineral e muitas delas podem ser perfeitas para você utilizar e arrasar por onde passar.  Conheça algumas das marcas mais conhecidas e aprovadas de maquiagens minerais:

Entre as marcas que mais chamam a atenção por sua qualidade, estão: Make B, Marykay, Clinique, MAC, ID, Avon, Natura, Make Up, Bare Minerals, ArtDeco, Loreal Paris, Mineral Hygienics entre outras que vale a pena conferir e aprovar.

A maquiagem mineral não é só boa quanto a correção de imperfeições da pele, mas também funciona como um tratamento,  os resultados ajudam a aumentar a autoestima da mulher, que, com certeza, irá receber muitos elogios.

Confira mais sobre a maquiagem mineral no vídeo abaixo do Youtube.



Mais informações por email.

Comentar sobre Maquiagem mineral é boa?

Destaque

Cortes de cabelo com franja

Cortes de cabelo com franja