Maquiagem para formatura

Em dúvida de qual maquiagem escolher para a formatura? Confira algumas dicas de maquiagens para brilhar neste dia tão especial!

Mulher maquiada

Na formatura os nervos estão à flor da pele, os sentimentos de euforia, felicidade e ao mesmo tempo medo do futuro e saudades do passado vem à tona e fazem deste momento único e inesquecível. Mas, para fazê-lo um dia muito especial é preciso estar atento a alguns detalhes, entre eles, a escolha do vestido ideal, do penteado que combine com o seu rosto e do make que irá usar na formatura.

Uma boa maquiagem na formatura faz toda a diferença, por isso, investir em produtos de qualidade que dure bastante tempo e, muitas vezes em um profissional capacitado, é o ideal para deixar a noite de formatura ainda mais emocionante e inesquecível.

Seja uma maquiagem para a colação de grau ou para o baile da formatura, a dica é investir naquilo que te deixa confortável e que faça seu estilo. Há quem gosta de mais brilho e glamour, como também há aquelas que gostam de um make mais romântico e meigo. A escolha da maquiagem também deve combinar com a cor do vestido, confira algumas dicas:

Maquiagem para formatura com vestido preto

O preto básico é uma opção para quem gosta de vestido em cor neutra, bem como o bege, o nude e os tons claros. Capazes de dar discrição e elegância, os vestidos pretos possuem ótimo caimento e combinam com maquiagens sexy e glamorosa, clássica e elegante ou meiga e romântica.

Segundo os especialistas a formatura é um momento de brilhar e como o vestido preto é sempre uma peça chave que combina com tudo a dica é investir em uma maquiagem mais brilhante que ilumine o olhar, por isso, o ideal é optar pela mistura de cores frias como o preto, prata, marrom e chumbo e cores quentes como o amarelo, azul, verde, dourado, rosa e roxo e para iluminar o olhar opte por cores neutras como o branco brilhante e pérola.

Uma opção legal de maquiagem de formatura que combina com o vestido preto e dá uma quebrada no escuro são os tons verde, azul e amarelo. Passe a sombra colorida no côncavo móvel e no canto externo dos olhos passe um preto ou chumbo, passe um delineador gatinho na linha superior dos olhos e para iluminar passe uma sombra 3D ou 4D e coloque cílios postiços e na boca opte por tons claros como o nude ou o rosa claro.

Assista um vídeo mostrando o passo a passo de uma maquiagem para formatura que pode ser usada com vestido preto:

Maquiagem para formatura com vestido azul

Muitas pessoas gostam de combinar a maquiagem com o vestido, por isso, caso o seu vestido seja azul, a dica é investir em um make azul degrade como o azul claro com o preto ou o azul escuro com preto e prata, ou então, eu cores clássicas que combinam como o marrom com dourado, preto com prata ou dourado com pérola.

Uma maquiagem incrível para formatura é a mistura de cores entre o preto, azul escuro e a prata que serve para iluminar o olhar. Primeiro passe uma sombra marrom fosca no côncavo dos olhos, depois sobre todo o côncavo aplique a sombra azul escura e no canto externo esfumace, criando aquele efeito gatinho e para iluminar passe uma sombra prata cintilante em cima da sombra azul e preta e na região inferior das sobrancelhas, bem como no canto interno dos olhos e na linha inferior dos olhos.

Para dar mais elegância no olhar, passe um lápis preto na linha inferior dos olhos e se gostar passe o delineador e coloque cílios postiços. Como os olhos estão bem marcantes, a dica é investir em um blush neutro e um batom cor de boca.

Mais sobre Maquiagem para formatura

No vídeo abaixo a maquiadora Alice Salazar mostra uma maquiagem perfeita para essa ocasião, confira:

Maquiagem para formatura com vestido vermelho

Vermelho é sinônimo de elegância e charme, por isso, muitas vezes as formandas acham que uma maquiagem muito elaborada não combina com o vestido vermelho, mas isso é um engano. Capaz com combinar com maquiagens clássicas e glamorosas, o vestido vermelho requer uma maquiagem a sua altura.

Por isso, se seu vestido de formatura é vermelho, invista em uma maquiagem iluminada e marcante, bem como o vestido. Há várias opções de técnicas, mas as cores recomendadas é o preto com prata brilhante ou com branco opaco. Se optar pelo make brilhante, passe a sombra preta fosca sobre todo o côncavo móvel e por cima passe a sombra prata brilhante para dar uma iluminada no olhar e para aumentar os olhos passe o delineador e um rímel de volume.

Mas, caso opte pela sombra preta com branco opaco, comece aplicando uma sombra branca opaca sobre o côncavo móvel e vá até a parte inferior das sobrancelhas, mas deixe a parte móvel com uma tonalidade mais intensa. Em seguida, passe a sombra preta fosca sobre todo o contorno dos olhos, desde o canto interno dos olhos até a área externa e crie um olhar de gatinho. Para iluminar passe uma sombra 3D pérola ou branca sobre a área opaca e na boca aposte em um batom vermelho vibrante.

Mais uma vez a maquiadora Alice Salazar arrasa com um modelo de maquiagem para um evento que pede uma maquiagem mais sofisticada como uma formatura:

A dica é encontrar o vestido primeiro para depois ir atrás da maquiagem e do penteado!

Mais sobre maquiagem




Thaís
30/01/14

Mais informações por email.

Comentar sobre Maquiagem para formatura

  1. Gostei muito das dicas da pagina zun sobre maquiagem.parabens

    Roseli Aquino

Destaque

Cortes de cabelo com franja

Cortes de cabelo com franja