Maquiagem para noite

Maquiagem para noite

Para a noite uma maquiagem especial é um ótimo investimento, aprenda neste post três passos principais para uma maquiagem incrível!

maquiagemparanoite

A maquiagem pode transformar um look para qualquer ocasião, mas sabemos que para eventos noturnos seja uma balada, um baile de formatura, ou mesmo sair com os amigos para um barzinho, a maquiagem pode ser o destaque para que você ainda mais bonita. Listamos aqui, tipos de maquiagens para usar a noite e arrasar!

Maquiagem básica

Toda maquiagem começa com uma preparação para a pele. É a peça fundamental, já que depois dos produtos básicos, podemos incrementar com um bom batom, ou até mesmo uma máscara de cílios que pode fazer grande diferença para a maquiagem básica.

Mais sobre maquiagem para noite

Primeiramente, utilize produtos para seu determinado tipo de pele. Compre produtos de qualidade, muitas vezes quando se trata de maquiagem para um bom resultado, vale a pena investir em produtos que custam um pouco mais, mas possuem grande custo benefício.

maquiagemdequalidade

Uma dica importante, é hidratar a pele no banho com um sabonete líquido de sua preferência, uma pele hidratada faz com que a maquiagem dure mais além do efeito de pele de boneca.

procedimentos diários de beleza

Ao iniciar a maquiagem, não economize produto, principalmente quando se trata de base líquida e pó compacto. Cubra a pele de forma homogenia ao passar a base, para que a pele fique uniforme aplique o pó compacto em generosas camadas com a esponja.

O blush deve ser aplicado abaixo do ossinho da maçã do rosto. Se você tem a pele clara, blush rosado e coral são a sua escolha certa, já para tons de pele escuros, tons mais terrosos dão um ar glamouroso para a maquiagem que pode ser além da básica.

maquiagembasica
Maquiagem para os olhos

Os olhos são a parte que mais se destacam na maquiagem. Por isso, fique atenta ao escolher o tipo de maquiagem para utilizar nos olhos. Olhos com cores fortes e marcantes, necessitam anteriormente de uma generosa camada de base líquida e pó compacto para um resultado de maior durabilidade e principalmente para que a maquiagem fique com a quantidade de produtos correta.

partesdasmaquiagem

Para a noite, olhos marcados com bastante máscara de cílios e delineador ficam incríveis. Mas pra quem gosta de brincar com os efeitos em degradê das sombras, aposte sempre em cores quentes como o marrom, o cobre e tons terrosos.

maquigemtonsterrosos

Para quebrar esse tom sério da maquiagem, utilize cinza e cores vivas como rosa, vermelho e verde.

Batom correto para cada ocasião

Assim como os olhos, o batom é algo vital na maquiagem. Entretanto, as cores que são utilizadas nos olhos precisam de certa forma ficar em harmonia com o batom escolhido.

Para simplificar utilize cores coringas para não errar na hora da maquiagem, são elas: cobre, nude, pink, vermelho, vinho, rosa bebê e roxo.

batomvermelhonamaquiagemnoite

As ocasiões formais, faça uso de tons pastéis ou até mesmo de um vermelho queimado. Já para ocasiões descontraídas, vale mesmo é brincar com as cores e abusar do seu estilo.

batomparacadaocasiao

Outra dica importante sempre passe base e pó compacto nos lábios, para que a verdadeira cor do batom apareça. Caso contrário ele se mistura com o tom da boca e não fica com o tom desejado. Aprenda mais dicas de maquiagem no vídeo a seguir com Alice Salazar.

Leia mais sobre maquiagem

 

02/12/16 por Veronica Ortiz

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook