Maquiagem preta e prata

Com dificuldades de escolher o look para arrasar na balada? Veja como fazer uma make preta e prata ideal para eventos noturnos!

Com um poder de iluminar o rosto e dar mais profundidade ao olhar, a maquiagem esfumada em preto quando bem feita é capaz de render bons elogios, garantir um visual incrível, dar um toque especial ao look e, ainda por cima, aumentar a autoestima feminina.

Independente se você for loira ou morena, a maquiagem elaborada com a mistura entre os tons frios como o preto, prata, cinza e chumbo combinam com qualquer visual e podem ser usadas durante o dia, em uma produção mais básica e simples ou à noite com um make mais elaborado, iluminado e elegante.

Mas, se você não tem muita prática para elaborar a maquiagem esfumada preta e prata, confira dicas e truques para produzir um make preto e prata para o dia e um para a noite.

Maquiagem preta e prata para o dia

O dia pede uma produção mais simples, principalmente no verão, pois nos dias quentes até os produtos mais caros não aguentam e acabam sumindo da pele com o suor. Por isso, optar por uma maquiagem básica e prática é o ideal e entre as cores de sombras recomendadas são as claras como o branco, pérola, tons pastéis, tons de rosa, azul claro e verde.

Mas, se caso tiver um evento formal ou uma reunião importante durante o dia, a dica é optar por uma maquiagem mais sofisticada, como por exemplo, um make criado a partir da mistura entre o preto e prata. Para começar, opte por uma base, corretivo e pó de coloração igual ao da sua pele e de boa fixação, um blush mais neutro como os tons alaranjados ou o bronze que dão um ar mais natural ao rosto.

Nos olhos, passe primeiro um primer de sombras para segurar a sombra por mais tempo e garantir que a mesma não borre caso o calor fique intenso. Em seguida, passe a sombra prata fosca e sem brilho somente no côncavo dos olhos e no canto externo dos olhos, passe um pouco da sombra preta sem brilho e esfumace-a, criando um efeito degrade entre as duas sombras. Passe uma sombra mais clara na área da sobrancelha para iluminar o olhar e um bom rímel para delinear os cílios.

Maquiagem preta e prata para a noite

Mais sobre Maquiagem preta e prata

A noite permite uma maquiagem mais sofisticada e iluminada, por isso, após os cuidados essenciais com a pele e a aplicação da base, corretivo e pó facial de maneira correta, é hora que dar destaque aos olhos com a maquiagem preta e para.

Comece aplicando um primer fixador de sombras, depois passe uma bege iluminadora em toda pálpebra móvel, em seguida, marque o canto externo dos olhos com a sombra preta fosca e aplique a sombra prata sobre toda a pálpebra móvel, pegue um pincel de esfumar e espalhe a sombra preta sobre o canto externo dos olhos, criando um efeito degrade.

Na linha inferior dos olhos, passe um lápis branco para iluminar o olhar e para finalizar a maquiagem, passe um delineador na linha superior dos olhos e uma sombra mais clara no canto interno dos olhos e, se gostar, aplique um rímel postiço e deixe o olhar ainda mais marcante.

A maquiagem preta e prata é vista como um make-up coringa para festas formais como formaturas e casamento e informais como baladas e encontro com os amigos.

Assista ao vídeo e veja o passo a passo de como fazer uma maquiagem preto e prata ideal para eventos noturnos:

Mais artigos sobre maquiagem




Thaís
29/01/14

Mais informações por email.

Comentar sobre Maquiagem preta e prata

Destaque

Cortes de cabelo com franja

Cortes de cabelo com franja