Maria Antonieta filme resumo

Resumo e análise do filme Maria Antonieta, excelente obra dirigida e produzida pela jovem e consagrada diretora Sofia Coppola.

Cena do filme "Maria Antonieta"Lançado em 2006, Marie Antoinette – titulo original – é um belíssimo filme dirigido por Sofia Coppola. A obra reproduz a história da rainha francesa Maria Antonieta, cujo trono durou de 1774 até a revolução francesa, quando toda família real foi retida no palácio de Versalhes e levada por revolucionários.

Sinopse

Cena do filme Maria AntonietaMaria Antonieta, arquiduquesa da Áustria, filha dos imperadores do Sacro Império Romano-Germânico. Por questões políticas, aos 14 anos casa-se com o príncipe da França, Luis XVI, que quatro anos depois torna-se rei. A jovem, sozinha na opulenta corte francesa, é cercada de regras de etiqueta, bajuladores e fofocas. Como forma de escapismo deste desconfortável ambiente, Maria Antonieta vive em um mundo de festas, jantares e completa esbórnia. Até a chegada da revolução francesa, que tragicamente impõe fim aos exageros da corte.

                       

Elenco e Trilha Sonora

Jason Shwartzman e Kirsten DunstNo elenco estão excelentes atores como, Kirsten Dunst, que trabalhara com Sofia Coppola em “As Virgens Suicidas.” Jason Schwartzman, conhecido por ter atuado no filme “o Guia do mochileiro das galáxias.” Marianne Faithfull, atriz e cantora britânica e Steve Coogan, também inglês. A trilha sonora é um espetáculo a parte. Composta por dois CDs, no primeiro percebe-se um ritmo mais agitado, que transparece a juventude e os desejos de Maria Antonieta. O segundo já é mais tranqüilo, com músicas instrumentais, mostrando o amadurecimento da rainha.

Direção

Sofia Coppola é filha do também cineasta Francis Ford Coppola, diretor da trilogia “O poderoso chefão.” Além de “Maria Antonieta”, a jovem diretora já dirigiu ótimos e premiados filmes como “Encontros e Desencontros” e “As Virgens Suicidas.” Em suas direções, Sofia utiliza influências do cinema de Federico Fellini e de Michelangelo Antonioni.

Agora que você já leu este pequeno guia, basta aproveitar um tempo livre para se deliciar com a beleza e tranqüilidade da narrativa do filme.

Nenhum voto, seja o primeiro



Maria Eduarda
21/11/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Rayllenegatinha2011 - 19/09/2012

    eu amo esse filme de maria antonieta