Mastigar bem os alimentos emagrece?

Mastigar corretamente e com calma os alimentos ajuda na perda de peso, além de ajudar na absorção e digestão correta no organismo.

Mulher comendoNão basta somente fazer dietas e restrições alimentares, pois há vários fatores que devem ser levados em consideração quando o assunto é perda de peso. Quem realmente deseja emagrecer é preciso modificar alguns hábitos alimentares, os quais fazem toda a diferença e um deles é mastigar bem os alimentos.

Uma boa mastigação é vista pelos nutricionistas como uma reeducação alimentar, pois mastigar devagar e bem é a melhor maneira de comer menos e, consequentemente leva a uma boa digestão e emagrecimento. Na busca pela beleza, coisas simples como comer menos e devagar para melhorar a digestão são esquecidos, mas esses são princípios que devem ser levados em consideração, afinal de contas, será que mastigar bem os alimentos emagrece?
Mulher com prato de saladas

                       

Mastigar bem emagrece?

A mastigação correta e lenta dos alimentos ajuda a emagrecer, pois permite com que alguns indivíduos consigam eliminar alguns quilos a mais que nos atormentam e, além disso, melhora a absorção e a digestão dos alimentos.

Por que mastigar bem emagrece?

Comer devagar é essencial para ajudar na absorção e digestão dos alimentos.Boca recebendo alimentos Isso acontece porque o processo de digestão começa quando mastigamos os alimentos e a saliva presente na boca tem a função de quebrar os carboidratos, ao mesmo tempo avisar os outros órgãos como estômago, intestino, pâncreas, fígado e cérebro de que você está se alimentando e que eles devem processar as enzimas responsáveis pela quebra dos alimentos em moléculas menores.

O que realmente ajuda no emagrecimento é que quando se come devagar e com calma, o corpo acaba ficando satisfeito com porções menores, pois o cérebro só recebe a informação de que você está satisfeito com a refeição após 20 minutos do início da refeição, levando a saciedade mais rapidamente, o que não faz com que se repita o prato pela segunda vez.

Se você realmente quer emagrecer de maneira saudável lembre-se de comer com calma, mastigar cada garfada por no mínimo 20 vezes e não tome nenhum tipo de líquido durante as refeições.

0 votes



Thaís
13/03/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    Yasmin Nunes - 13/10/2013

    Por favor, eu vim aqui procurando o nome dos alimentos transgênicos produzidos no Brasil pois no google estava escrito assim: "nome dos alimentos transgênicos produzidos no Brasil". Mas quando eu chego aqui não tem o nome deles e gostaria de saber quais são os nomes dos alimentos transgênicos produzidos no Brasil ainda hoje para usar em um trabalho de escola então poderiam fazer a gentileza de me dizerem quais são?

    arildo - 12/09/2013

    é infelizmente não sabemos muito sobre o nosso futuro consumindo essas coisas não adianta colocar um (T)avisando que um produto é trangenico como ex:óleo de soja,fubá e etc...o problema é que precisamos deles mas se procurarmos um que não é trangenico na prateleira do supermercado não vamos encontrar eu acho que isso sim é ferir os direitos de escolha do consumidor que paga caro por um produto duvidoso e não tem outra opção.........

    Eder Oliveira - 05/06/2013

    Pense bem antes de adquirir alimentos transgênicos, prefira os orgânicos, são mais caros, porém sua saúde não tem preço.

    Sebastião - 27/04/2013

    Acabei de ver uma reportagem que mostrou fotos de ratos cobaias com tumores enormes apos ter comido farinha de milho.

    samira - 21/03/2013

    esse asuto foi muito importante para a minha materia de geografia.

    samira shaiany - 21/03/2013

    gostei dese asunto.e muito importante.