Mecânico de aeronaves salário inicial

Com boa remuneração inicial, a mecânica de aeronaves é uma área que pede por profissionais qualificados e habilitados pela ANAC.

Mecânicos de aeronave trabalhandoO mecânico de manutenção de aeronaves tem papel fundamental na aviação civil, afinal certifica a segurança e o bom desempenho das aeronaves. O profissional pode escolher atuar em empresas privadas ou públicas homologadas pela ANAC  – Agência Nacional de Aviação Civil.

Para se tornar um mecânico de aeronaves é preciso realizar um curso homologado pela ANAC, se habilitando em 2 das 3 categorias da profissão em uma escola autorizada pela Agência. A duração do curso é de 13 meses para cada categoria de habilitação. Além disso, é preciso cumprir outros requisitos como ter 18 anos completos, ter concluído o Ensino Médio e ter sido aprovado no curso, de acordo com as normas homologadas.

                       

 Salário inicial

Mecânica consertando a turbina da aeronaveO salário inicial de um mecânico de aeronaves irá depender da empresa em qual será contratado, podendo variar em torno de 1.000 reais até 4.500 reais, mas é claro que a experiência é fator decisivo na remuneração.

 Categorias de habilitação

A profissionalização pode ser direcionada para os 3 campos:

Grupo motopropulsor

Nesta especialidade, o profissional é habilitado para trabalhar com tidos os tipos de motores de aeronaves existentes, além de trabalhar com todos os sistemas de rotores e hélices e sistemas de grupo motopropulsores.

Mecânico de AviãoGrupo célula

Nesta categoria, o profissional trabalha com todos os sistemas de pressurização, sistemas hidráulicos, pneumáticos e de ar condicionado.

Grupo aviônicos

Nesta categoria, o profissional  habilita-se ao trabalho com todos os componentes eletrônicos e elétricos das aeronaves como, por exemplo, rádio navegação, rádio comunicação, radar, sistemas elétricos e instrumentos de navegação.

Onde estudar

O curso de manutenção de mecânica recebe outra nomenclatura como, por exemplo, Mecânica de Manutenção Aeronáutica. O curso pode ser encontrado no SENAI, CEMAH, EACON e Fly Company.

Além da realização das 3 categorias de habilitação o profissional deve se qualificar para poder atuar os diversos modelos de aeronaves da aviação civil.

Nenhum voto, seja o primeiro


Thaís
07/12/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu gostaria de fazer o curso para mecanico de aeronaves, mais tanbem eu quero saber quantos anos tem de curso, e se depois do curso eu ja saio como mecanico ja trabalhando na area, obrigado.

    luis gustavo
    30/06/13 às 8:21