Medicina Veterinária salário inicial

A área de saúde dos animais reques a mesma dedicação e disciplina do profissional de saúde humana e com um salário inicial relevante.

cachorro e veterináriaPara quem está a procura de uma profissão e gosta de animais o curso de medicina veterinária pode ser uma boa escolha. O profissional se dedica a prevenir, controlar e tratar de doenças e traumas relacionados á saúde dos animais e de controlar a qualidade dos alimentos desta origem para consumo humano. Em diversas indústrias que fabricam produtos de origem animal o profissional desta área é contratado para que o controle dessa matéria-prima seja o mais rígido possível.

A profissão

símbolo da medicina veterináriaA medicina humana e a medicina veterinária caminham juntas fazendo investigações e descobrindo avanços em toda a área médica que beneficiem e tragam mais sabedoria para ambas as partes. A medicina veterinária lida com ciências nas partes de Biologia, Química, Física, Microbiologia, Epidemiologia, Anatomia, etc. A profissão também estuda a saúde pública e traz em sua bagagem de conhecimento a Ginecologia e obstetrícia.

                       

Mercado e salário inicial

análise de carnes no frigoríficoO Brasil é líder em exportação de alimentos de origem animal e muitas pessoas formadas nesta área estão empregadas em frigoríficos fazendo a vistoria destas exportações. A piscicultura também está com uma bela crescente à procura de formados em medicina veterinária principalmente no Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sul do país. Para quem gosta de animais domésticos há possibilidades de abrir ou trabalhar em clínicas especializadas nestes animais. O salário inicial do médico veterinário pode alcançar até R$3.060,00 com uma jornada de trabalho de seis horas diárias.

O curso

alunos de veterináriaNos dois primeiros anos do curso o aluno aprende sobre genética, nutrição, produção animal, matemática, entre outras matérias que ajudam no cotidiano do profissional. Após este período o aluno estuda técnicas cirúrgicas e clínicas além de aprender sobre as doenças. No último ano o aluno é encaminhado para estagiar em clínicas, frigoríficos e outros lugares que envolvam contato com animais.

Acesse o site do Conselho Federal de Medicina Veterinária e saiba mais sobre a profissão.

1 voto



Ariane
31/10/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. ‘Bom , ainda estudo no ensino Médio, só que pretendo cursar Medicina Veterinária , Estou muito ansiosa para fazer o curso ! Gosto muito de lidar com animais; e tenho lido muitas coisas da internet, que tem me ajudado bastante a entender melhor a MEDICINA VETERINÁRIA ! ‘

    Narayanne
    15/12/13 às 14:51
  2. Estou ansiosa pra começa o curso, então antes de começa na faculdade tenho lido coisas na internet, adorei esse site e tambem tenho visto videos no youtube.

    dalila sousa
    14/03/13 às 13:40
  3. a medicina veterina é muito interessante para as pesoas.

    Luciana Roberta Oliveira Pereira
    15/02/13 às 13:32