Meios de comunicação em massa no Brasil

Meios de comunicação em massa no Brasil

Os meios de comunicação em massa mais importantes podem ser usados para ficar por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo.

Notebook em uma página da internet.Todos os dias nos deparamos com notícias sobre o Brasil e também diversos outros países, isso é algo que faz parte do nosso cotidiano desde que os meios de comunicação em massa passaram a fazer parte da nossa vida. Os meios mais conhecidos e usados pela população de forma geral são: televisão, rádio, computador, celular, jornais entre outros que têm como principal objetivo levar a informação e o entretenimento até sua casa. Vamos conhecer alguns deles.

Telejornais

ComTv de plasma. certeza essa é a maneira mais conhecida aqui no Brasil que não para de crescer, em cada canal podemos ver um telejornal recheado de informações, vídeos e imagens atrativas que conquistam a tenção do telespectador, um dos canais mais conhecidos pelo brasileiro é a Rede Globo, que através de uma programação simples, porém objetiva consegue passar a informação em vários horários durante o dia, desde cedo até altas horas da noite. Alguns dos jornais mais assistidos da emissora são: Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo, eles possuem características parecidas e às vezes noticiam a mesma situação, mas a cada edição acrescenta-se uma nova informação.

Internet

SãoInternet. vários os sites que disponibilizam informações e notícias em tempo real, através deles você fica por dentro de tudo o que acontece durante o dia. O lado bom de tudo isso, é que além de ver as notícias do momento você tem acesso às mais antigas com vídeos, imagens e textos que informam sobre algo, e pode ainda ver algumas críticas de colunistas e especialista – ou não – nos assuntos em questão.

Mais sobre Meios de comunicação em massa no Brasil

Para informações diárias acesse sites como UOL, Globo e Terra que possuem informações atualizadas deixando todos os usuários informados dos acontecimentos

01/08/11 por Andre

   

Mais informações por email

Comentar

Siga-nos nas redes sociais

Instagram
YouTube
Facebook