Melhores filmes de artes marciais

Listamos alguns dos melhores filmes com artes marciais já lançados, desde clássicos como Operação Dragão até mais novos como Kill Bill.

Filme com artes marciaisAs artes marciais sempre foram um prato cheio para a indústria do cinema. As coreografias criadas para imitar as lutas vêm ficando a cada dia mais interessantes. Desde atores clássicos como Bruce Lee, em filmes como A Fúria do Dragão, até hoje em dia, com superproduções como Matrix e Kill Bill, as lutas orientais e as artes marciais fazem parte da maioria dos sucessos de bilheteria. Mostramos, a seguir, uma lista simples com alguns dos melhores filmes já feitos com artes marciais:

Poster do filme Operação DragãoOperação Dragão (1973)

O filme conta a história de Lee, um ex-monge Shaolin que resolve participar de um torneio de artes marciais após ser contratado por uma organização secreta. O objetivo de Lee é acabar com a organização criminosa que cuida do evento. Para isto, nosso protagonista precisa localizar uma agente chinesa infiltrada, para que esta possa lhe ajudar. O filme tem o inglês e o chinês como idiomas originais e conta com participação de atores como John Saxon e Ahna Capri, além do próprio Bruce Lee.

                       

Poster do filme MatrixMatrix (1999)

Matrix é considerado um divisor de águas na história do cinema. Keanu Reeves interpreta Thomas Anderson, um jovem americano que convive com uma dupla personalidade, já que ao mesmo tempo é o hacker Neo. Thomas descobre um estranho sistema que controla nossa realidade, a Matrix. Artes marciais como o Kung Fu aparecem muito no decorrer da história. O filme recebeu 4 Oscars em 2000.

Kill Bill (2003/2004)

Poster do filme Kill Bill

O filme, dividido em dois volumes e estrelado por Uma Thurman, conta a história de Beatrix Kiddo, uma ex-assassina que resolve se vingar de seu antigo chefe, Bill, que a atacou no dia do seu casamento e a pôs em coma com um tiro na cabeça, enquanto estava grávida. Uma curiosidade do filme é o treinamento que Beatrix recebe de Pai Mei, que lembra muito os clássicos treinamentos forçados dos filmes de artes marciais antigos. Quentin Tarantino assina como diretor e mostra, mais uma vez, porque é tão aclamado.

Aproveite nossa sugestões, e bons filmes!

Nenhum voto, seja o primeiro



Amoedo
03/02/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook