Melhores praias do litoral de SP

Em dúvidas sobre onde passar as férias? Analisamos algumas das melhores praias que podem ser encontradas no litoral de São Paulo.

Por do Sol na praiaCom a chegada da primavera e a temperatura esquentando nada mais prazeroso que viajar para o litoral e descansar em uma bela praia. Com uma extensão de aproximadamente 700 km possui 16 municípios litorâneos, e pode ser dividido em 2 partes, Norte e Sul. Tantas opções podem nos deixar um pouco confusos para qual destino seguir, por isso fazer uma boa pesquisa e seguir recomendações de pessoas que já visitaram as praias é de suma importância.

Peruíbe

PeruíbeConsiderada por muitos a mais bela praia do litoral sul paulista, Peruíbe tem os menores índices de poluição de todas as cidades costeiras do estado. Além das praias, na cidade podem-se encontrar roteiros ecológicos como cachoeiras, cavernas e a encantadora estrada do Grajaú. A semi-deserta praia do Caramboré é recomendação certa para quem quer conhecer belas paisagens.

                       

São Sebastião

São SebastiãoA estância balneária de São Sebastião possui, além das 36 praias espalhadas por seus 100km, uma bem projetada arquitetura histórica. As casas no estilo Brasil Colonial enchem de cultura o centro da cidade, que funciona praticamente 24h por dia durante a alta temporada. Além de serem uma excelente opção para quem gosta de sair a noite, São Sebastião também traz um bom roteiro ecológico.

Ilhabela

IlhabelaHá quem diga que Ilha Bela tem as mais exuberantes praias do estado de São Paulo, e é muito difícil achar argumentos para contrariar quem afirma isso. A ilha, que só pode ser acessada por carros através de balsa, é um verdadeiro paraíso tropical, repleta de cachoeiras e uma vida noturna consideravelmente agitada. Destino obrigatório para quem deseja conhecer o que há de mais belo no estado de São Paulo.

Com tantas e tão belas praias, é difícil encontrar um argumento para não se fazer uma viagem pelo litoral paulista. Possui alguns dias livres do trabalho? Então arrume as malas e pé na estrada!

Nenhum voto, seja o primeiro


Luis Filipe
14/12/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook