Métodos de ensino da Língua Inglesa

O sucesso do ensino do Inglês depende do trabalho de mestre e alunos, que devem buscar o método mais eficiente para o aprendizado.

Sala de aulaAtualmente, a Língua Inglesa é uma importante ferramenta para a interação no contexto globalizado da sociedade em que vivemos.

Existem vários métodos que são utilizados por unidades de ensino da língua inglesa, para melhor incentivar e cativar a atenção dos alunos o processo de um aprendizado eficaz, conheça-os.

                       

Tradução e gramática

Caderno de inglêsIntroduzido através da leitura e da tradução de textos, também auxilia na construção da escrita, por englobar as regras gramaticais. Seu principal objetivo é a interação do professor com o aluno, este esclarecendo as dúvidas e ajudando na construção do conhecimento.

Direto

Do começo ao fim as aulas são exercitadas somente em inglês, ou seja, não ocorre a tradução. O professor usa materiais dinâmicos e recursos ilustrativos para que o aluno descubra o que ele está querendo dizer. Desta maneira o aprendiz é que busca dentro de seu conhecimento de vocábulos o modo mais adequado para que possa aprender.

Áudio-lingual

Professora de InglêsSeu principal objetivo é o aprendizado através da memória, imitação e repetição, ou seja, os aprendizes devem pensar e associar rapidamente as palavras que o professor fala.

Silent Way

O professor mostra fotos, cores, objetos e outros materiais sem usar a voz e através do raciocínio os alunos completam o pensamento de seu mestre. Neste método, eles exercitam a capacidade de interpretação e reconhecimento, através da percepção e da memória.

Suggestopedia

O lugar da aula deve ser calmo e oferecer comodidade. Assim o professor introduz sua aula e os alunos fazem a troca de informações entre si, praticando assim sua capacidade de diálogo sem medo de errar.

Esses são alguns dos métodos usados no ensino da língua inglesa, entre eles também podemos encontrar o Community, que se baseia na comunicação, o Total Physical Response que é o aprendizado de forma divertida e a Abordagem Comunitiva que prioriza o domínio ágil da língua.

Assuntos Relacionados

Nenhum voto, seja o primeiro





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook