Micose de unha como curar

As micoses são infecções que aparecem inesperadamente causando vários problemas, com algumas atitudes você poderá elimina-la de vez.

Massageando os pésA micose se manifesta de várias formas, é uma infecção que atinge algumas partes do corpo como as unhas, sendo que as dos pés são as mais afetadas. É causada por fungos e o ambiente úmido, aquecido e escuro, favorece o seu crescimento, a queratina é a substância que forma as unhas e é o alimento dos fungos. Geralmente as pessoas são contaminadas através de outras pessoas pelo uso de tesouras ou alicates contaminados, contato com solo ou animais.

Sintomas

As unhas aumentam de espessura e ficam grossas e endurecidas, a micose pode ser acompanhada de dor, mancha branca na superfície da unha que fica frágil e quebradiça, geralmente se quebra nas porções anteriores e pode ficar deformadas, a unha pode ficar oca e começar a descolar pelos cantos.

                       

Prevenção

Hábitos higiênicos são fundamentais para evitar as micoses, pois para prevenir é necessário usar luvas para mexer com a terra, não andar descalço em pisos constantemente úmidos (saunas e vestiários), utilizar somente materiais pessoais para cuidar das unhas como lixas, alicate e tesouras, manter seu material sempre limpo e esterilizado.

Tratamento

Micose nas unhasPara micose de unha é demorado, pois é realizado com comprimidos de compostos antifúngico ou antimicóticos, pode ser aplicado um esmalte com composto antifúngico, saiba que o crescimento de uma nova unha requer um longo tempo, uma unha normal e sadia crescem cerca de 2 mm por mês.

Higienização

A micose de unha pode se espelhar, pois é fundamental manter atenção especial com a higiene, uso de lixas e alicates que podem ocasionar a contaminação e também a proliferação do fungo causador da micose, prejudicando as unhas saudáveis, o médico dermatologista irá indicar a aplicação de esmalte cosmético para se livrar da micose.

É necessário manter os pés limpos, lavar e secar todos os dedos, aplicar creme de hidratação nos pés, aplicar pomadas e esmaltes antifúngicos no local afetado duas vezes ao dia, evitar o uso de sapatos fechados e meias de tecido sintético, opte pelos calçados abertos para manter o local ventilado, é muito importante realizar o tratamento corretamente porque o fungo pode estar fraco e ainda não ter sido eliminado completamente, quando a pessoa abandona o tratamento e acha que o problema já está resolvido o fungo se fortalece e a micose volta mais resistente ao tratamento inicial.

Nenhum voto, seja o primeiro



Thaís
05/07/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. A unha da minha madrinha esta com uma micose terrivel se tiver mais curas me informe Por favor.

    Lucas Gabriel.
    16/10/13 às 12:59
  2. Adorei aprender como cuidar das unhas, e ter higiene ao preparar a limpeza.

    sheila
    13/02/13 às 17:14
  3. Adorei ver como as unhas podem ser cuidadas..

    sheila
    13/02/13 às 17:10