Milho faz bem a saúde?

O milho é um alimento completo, muito saboroso usado em muitos pratos típicos da cultura brasileira e apreciado no mundo inteiro.

Porção de milho.Cultivado em quase toda a parte do mundo há séculos, no Brasil o milho está presente em diversos pratos culinários e ainda é o principal alimento de diversas festas tradicionais que fazem parte da cultura do país como a Festa Junina e a Festa do Milho Verde que ocorrem em diversas cidades do país. Entre tantas iguarias que podem ser feitas a partir do milho, é doce, salgado, sorvete, tortas, bolos, com manteiga, azeite, cozido, ensopado, etc.

Não é a toa que existem todas essas variedades para consumir o milho, é um alimento altamente nutritivo que pode ajudar o metabolismo do organismo humano. O que responde uma dúvida que algumas pessoas fazem, milho faz bem a saúde?

                       

Benefícios

Grãos de milho.O milho é um cereal natural e também um dos alimentos mais completos, muito nutritivo é rico em aminoácidos como o triptofano e a lisina, além de fósforo, magnésio, ferro, potássio, cálcio, vitaminas A, B1 e E, carboidratos, fibras e muitos outros nutrientes que são capazes de proteger o sistema reprodutor, tonificar os músculos do coração, garante potência sexual, ajuda o sistema digestivo, é antioxidante, combate o envelhecimento, atua no sistema nervoso, diminui o colesterol. O milho ainda pode aumentar a energia, prevenindo a fadiga, quem sofre com o intestino preguiçoso pode incluí-lo em seu cardápio, porque é rico em fibras e garante o bom funcionamento.

Mulher comendo milho.Com tantos benefícios fica quase impossível não consumi-lo, muito saboroso combina com quase tudo, mas nutricionistas e especialistas alertam, deve ser consumido moderadamente e os em conservas devem ser evitados, isso porque quando consumido em excesso pode causar efeitos contrários, por isso de uma a duas vezes por semana ele pode ser consumido em saladas e em pratos culinários sem problemas.
Para quem busca perder peso deve cuidar para evitar consumir o milho juntamente com molhos, óleos e doces, pois esses ingredientes que acompanham são calóricos, e não o milho, para 100 gramas, 100 calorias.

1 voto



Natalia
23/11/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook