Moda plus size feminina

Existem dicas para vestir-se com versatilidade e elegância seguindo as principais tendências de moda mesmo usando tamanhos maiores.

Modelo Plus Size Fluvia Lacerda
Todos nós somos apaixonados por moda, afinal quem não gosta de estar e se sentir bonito, porém para todos aqueles que se encontram com alguns quilinhos acima do peso a moda tende a ser cruel, a começar pelos fabricantes de roupas que até pouco tempo padronizavam os tamanhos no máximo até o 44.

Outra grande dificuldade era encontrar lojas especializadas que oferecessem modelos em tamanhos especiais e que acompanhassem as principais tendências da moda para gordinhos, porém hoje essa realidade ficou para trás, desde que a moda plus size entrou no mercado com modelos de roupas confeccionados para pessoas que se encontram acima do peso, que a moda para gordinhos vem ganhando destaque e conquistando cada vez mais espaço no mercado da moda.

                       

Para o dia a dia

Moda plus size feminina dia a dia

Aquele velho ditado que “preto emagrece” até pode ser usado, porém não necessariamente temos que optar por essa cor, podendo variar com o roxo, marrom, azul-marinho, cinza-escuro. As roupas com listras podem e devem ser usadas pelos gordinhos, porém é preciso cuidado ao escolher o tipo de listra, opte pelas verticais tanto grossas como estreita que ajudam a alongar a silhueta.

Para o dia a dia, invistam em produções mais básicas sem muitos detalhes para não chamar demais a atenção, opte pelos jeans de lavagem escura, com blusas e camisas de estampas delicadas e finas que dão um toque de feminilidade na produção. Um truque é investir em peças decotadas, principalmente as em formato V ou canoa que além de serem sensuais ainda valorizam o colo, como chamam a atenção para esta parte do corpo disfarçam as gordurinhas, pois este tipo de decote alonga a silhueta.

Para os dias mais frios as camisas com golas podem ser uma boa opção, outra dica é abusar em cachecóis e lenços que além de elegantes dão charme ao visual, combine-os a um cardigã mais acinturado ou um blazer, completando assim a produção.

Moda social

Moda social Plus Size

Já para ocasiões mais formais ou festas sociais a dica é optar por vestidos ou saias de tecidos mais firmes, como o elastano, por exemplo. Os modelos com recortes mais acinturados tendem a valorizar e modelar a silhueta, sem marcar as gordurinhas. Já para quem tem barriguinha saliente, a dica é optar pelos modelos drapeados que afinam e disfarçam essa região, sendo que as pregas não aumentam as proporções como muitas pensam.

Lembre-se que o comprimento ideal para saias e vestidos são os que vão até a altura dos joelhos. Um truque para disfarçar os braços gordinhos é usar sem medo peças com manga, pois dessa forma cobrimos a parte mais grossa e expomos a parte mais fina do braço, por isso opte por blusas com manga ¾ ou até mesmo manga comprida, já para o verão as regatas até podem ser usadas pelas mais ousadas, porém opte pelas de alças largas ou blusas de manga curtinha e larguinha.

Shorts e calças de alfaiataria devem ter recortes retos, abuse dos shorts com barra italiana que deixa o visual super moderno. Quanto aos acessórios esteja atenta aos cintos ou faixas que marquem demais a cintura, pois dessa forma tendem a evidenciar de maneira desfavorável o que queremos esconder ou disfarçar.

Os quilos a mais não podem servir de desculpas para você não caprichar no visual, é importante ter consciência e aceitação em relação ao ser corpo, por isso nunca compre roupas menores, pois estas tendem a ressaltar e evidenciar ainda mais as gordurinhas, porém quem não está em dia com a balança pode se vestir bem e com muita elegância, o truque é valorizar o que você tem de melhor e convencer-se que você pode e deve ser sensual mesmo estando gordinha.

 

Nenhum voto, seja o primeiro



Josi
10/06/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook