Modelo de declaração de serviço

Uma declaração de serviço é um documento que comprova legalmente a sua atuação remunerada ou voluntária em uma empresa ou instituição.

Pessoa assinando documento

Quando vamos abrir um crediário em alguma loja ou mesmo separar a documentação para locar um imóvel, um dos documentos mais exigidos é a declaração de trabalho (ou declaração de serviço). E para que você não deixe de realizar suas tarefas, vamos apresentar aqui um modelo de declaração de serviço, basta preencher corretamente os campos com seus dados pessoais e o nome da empresa ou instituição em que você trabalha e pedir para o chefe ou responsável pelo setor assinar e o documento estará pronto para ser entregue aos diversos locais ou situações que será solicitado.

                       

A declaração de serviço é muito importante, pois confirma a sua atividade remunerada, que é muito importante na sociedade. Confira alguns modelos de declaração de serviço de diversos tipos.

O que é declaração de serviços?

Mulher entregando documentoComo o próprio nome diz, a declaração de serviço é um documento em que a empresa declara para os devidos fins que você faz parte da equipe de trabalho daquele local, possui ainda o número dos seus documentos pessoais e telefones para contato caso haja necessidade.

A declaração de serviço serve para comprovar que o empregado realmente está prestando serviços para determinada empresa de acordo com a solicitação da declaração de serviço.

Como fazer declaração de serviço?

Uma declaração de serviço pode ser feita de maneira simples, sendo preenchida pelo nome completo do trabalhador, seu cargo em determinada empresa, a assinatura de seus supervisores ou patrões e a data e a cidade onde a mesma se encontra.

É importante também a presença de assinaturas e carimbos desta empresa, a fim de comprovar a veracidade da declaração de serviço. A autenticação deste documento no cartório é muito importante, assim como guardar uma cópia desta declaração de serviço em seus arquivos pessoais.

modelo de declaração de serviço

Modelo de declaração de serviço autônomo

Muitos dos brasileiros e pessoas do mundo todo optam por trabalhar como autônomos. Isto não implica na hora de fazer uma declaração de serviço autônomo. Basta colocar o seu nome completo, cidade, CEP e alguns números de documentos e declarar que você possui um serviço autônomo.

modelo de declaração de serviço autônomo

Modelo de declaração de serviço voluntário

Assim como muitas pessoas possuem serviços normais, outras procuram ajudar e realizar alguns possíveis serviços voluntários, ou até mesmo serviços voluntários em faculdades. A comprovação deste tipo de serviço pode ser feita através de uma declaração de serviço voluntário, preenchida pela própria pessoa ou por algum tipo de supervisão.

modelo de declaração de serviço voluntário

Os documentos que são timbrados ou autenticados no cartório transparecem maior credibilidade e serão aceitos sem nenhum problema em comparação aos documentos muitos simples e sem ao menos um reconhecimento legal, como uma assinatura ou um carimbo.

No vídeo do Portal ZUN no Youtube você confere dicas de como fazer uma declaração de trabalho corretamente:

Leia mais sobre declaração

Nenhum voto, seja o primeiro



Lucimari
06/07/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Bom Dia ! Gostaria de saber como fazer uma declaração de ocupação em tempo Integra. Para a minha funcionária apresentar em um creche ,onde pretende colocar sua filha. Obrigado.

    Angelo Vicente Pacheco Gonçalves
    19/12/13 às 10:15
  2. gostaria de saber o que devo escrever em uma declaração dizendo que a criança fica sob guarda de terceiros?…..está declaração é para entregar na empresa, pois tenho direito a receber ax. creche e minha filha ficara com minha vizinha.

    thabata gonçalves renner
    26/10/11 às 14:03