Mofo na parede o que fazer

O mofo não combina com a decoração da sua casa e nem a saúde de sua família, elimine esse problema com cuidados simples de limpeza.

Produtos de limpezaSaiba que o mofo pode desencadear sintomas alérgicos ou infecções respiratórias (pneumonias fúngicas ou bronquites), é muito importante manter o ambiente arejado, limpar as paredes e aplicar produtos antimofo, o mofo libera hifas que são partículas microscópicas e que ficam em suspensão no ar e essas partículas podem entrar em contato com o aparelho respiratório e prejudicar a saúde.

Os fungos

Podem causar infecções e provocar o desenvolvimento de micoses através do contato com a pele, é fundamental limpar a parede com cloro, detergentes, álcool e amoníaco, pois os fungos são sensíveis a esses compostos, mantenha a parede sempre limpa e aplique uma tintura uma vez por ano para evitar o aparecimento do mofo, verifique se existem infiltrações na parede.

Como acabar

Parede emboloradaNos lugares úmidos o mofo é inevitável, pois a umidade excessiva nas paredes prejudica a pintura é o local fica propício para o aparecimento do mofo, quando o bolor atingir a parede é necessário lixar e remove-lo todo, depois passe seladora e realize a pintura da parede, você deve lavar a parede com água sanitária e elimina-lo antes de fazer a pintura, em alguns casos é necessário passar fundo reparador de paredes antes de pintar. A parede deve estar seca, limpa e isenta de gordura ou poeira antes da realização da pintura, pois as pequenas imperfeições devem ser corrigidas com massa acrílica, mantenha sempre o ambiente limpo, pois o mofo pode afetar a estrutura da casa e também causar doenças respiratórias.

Chuvas

O problema se agrava durante o período constante de chuva e o mofo pode tomar conta das roupas, gavetas, armários, livros, revistas, sapatos e principalmente das paredes, o mofo vai se instalando devagar e aí surgem os espirros e incômodos gerados pelo mau cheiro, é muito importante estender as roupas no varal e deixar tomar sol, passar um pano úmido em todos os sapatos e dentro do guardarroupa para retirar os fungos e os ácaros.

Problemas de saúde

Mulher espirrandoAumenta exageradamente durante o período das chuvas e você deve manter a casa sempre arejada, limpar todos os móveis com pano com álcool, o ambiente deve estar sempre limpo para evitar o comprometimento das vias aéreas (superiores e inferiores) e prevenir o aparecimento de alergias que podem provocar inflamação nos brônquios. Pessoas alérgicas que inalam o fungo podem ter problemas de asma e rinite alérgica acompanhadas de tosse, dificuldade para respirar, febre e o quadro viral se tornam mais complicado.

Mais sobre Mofo na parede o que fazer

Uma dica especial para manter o guarda roupa limpo é passar um pano com um pouco de vinagre branco, esse procedimento elimina o mofo, saiba que as roupas que ficam no armário por muito tempo devem ser lavadas para eliminar o mofo completamente, saiba que as roupas são alvos dos fungos, aproveite os dias ensolarados para colocar as roupas, edredons, cobertores e toalhas no sol.




Thaís
29/07/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Mofo na parede o que fazer

  1. entrou água na laje do apto. escorreu um pouco atrás do guarda roupa embutido, ele tem uma madeira de forro, até fez umas manchas de molhado, limpei mas acho que atrás do guarda roupa ficou com mofo, quero saber depois que secar ele faz mal? pois estou com um tipo de renite alérgica, também tive um quadro de dermatite de contato, mas essa renite apareceu depois da dermatite,será que tenho que tirar o forro e limpar todo o mofo?ou depois de seco não faz mal?

    obrigada,
    Maria Ap.

    maria ap.bernardine santos

Destaque

6 dicas para ter unhas fortes e bonitas

6 dicas para ter unhas fortes e bonitas